A Ferroviária disputará as duas finais da Liga de Desenvolvimento, nas categorias Sub-14 e Sub-16. O torneio está sendo disputado em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
Na manhã desta sexta-feira (14), as Guerreirinhas Grenás entraram em campo para encararem São Paulo e Internacional, pelas semifinais.
Logo na preliminar, as Guerreirinhas do Sub-14 venceram a equipe paulistana pelo placar de 3 a 1, com dois gols marcados por Gabi Pusch e outro por Andreyna.
Esta é a primeira vez que a categoria chega para disputar o título na competição. Na decisão, a equipe enfrentará o Grêmio, que venceu o Corinthians por 1 a 0, na outra semifinal.
Já na partida de fundo, o time Sub-16 grená precisou das penalidades para conseguir avançar para a grande final. Contra o Internacional, as equipes empataram por 1 a 1. O gol das Guerreirinhas foi marcado por Rhaissa Oliveira, em cobrança de pênalti.
Nas cobranças alternadas, brilhou a estrela da goleira Isadora Faichel, que defendeu a primeira cobrança colorada, enquanto o time grená converteu todas, fechando em 5 a 4.
Atual campeã, a equipe vai em busca do bicampeonato diante do São Paulo, que passou pelo Corinthians por 4 a 0.
Pela primeira vez, as duas categorias disputarão o título em uma mesma edição da competição. As finais acontecem neste sábado, a partir das 9h45, em Nova Iguaçu.