Em grande estilo, a Ferroviária conquistou a primeira vitória dentro do Paulistão Feminino 2023. Na tarde desta quarta-feira (17), a equipe encarou o SKA Brasil, não tomou conhecimento e goleou pelo placar de 9 a 0, em partida disputada no estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, pela terceira rodada.
A goleada começou a ser construída ainda na primeira etapa, quando as Guerreiras Grenás conseguiram abrir 4 a 0, com três gols marcados por Eudimilla e um por Lelê.
Na segunda etapa, o time araraquarense não diminuiu o ritmo e tratou de ampliar ainda mais a vantagem, com mais gols de Eudimilla e Lelê, uma cada, Ana Luiza (duas vezes) e Daiane, sacramento assim o placar final.
Em votação feita pelo perfil da competição nas redes sociais, a atacante Eudimilla ganhou o prêmio de melhor jogadora em campo, troféu entregue pela FPF.
Com o resultado, as Guerreiras foram aos quatro pontos ganhos e ocupam provisoriamente a terceira colocação na classificação geral.
Agora, as atenções voltam novamente para a disputa do Brasileirão Feminino. No sábado, a equipe enfrentará o Palmeiras, às 11h, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela 12ª rodada.
Pelo Paulistão, a Ferrinha enfrentará o Pinda, na quarta-feira (24), às 15h, na Fonte Luminosa.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2023 – 3ª RODADA
SKA BRASIL 0x9 FERROVIÁRIA
Data/horário: quarta-feira, 17 de maio de 2023, às 15h (Brasília)
Local: estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba
Arbitragem: Michel de Camargo, auxiliado por Guilherme Holanda Moura lima e Gabriel Rodrigues Santos; 4º árbitro: Murilo Tarrega Victor
Cartões amarelos: Luana (a 1′ do 1T), Daiane (aos 24′ do 2T) para a Ferroviária
Gols: Eudimilla (aos 12′, 25′ e 34′ do 1T, e aos 45′ do 2T), Lelê (aos 23′ 1T e aos 7′ 2T), Daiane (aos 9′ do 2T) e Ana Luiza (aos 42′ e 48′ do 2T), para a Ferroviária
SKA Brasil – Tchelly; Clara (Ana Bia, no intervalo), Bianca, Jhojho (melo, no intervalo) e Nica (Thalita, aos 18′ do 2T); Mari (Pards, aos 32′ do 2T), Laryh, Goulart e Kelly; Gabi Soares e Belinha. Técnico: Marcos Mancha
Ferroviária – Karen; Daiane (Nicoly, aos 32′ do 2T), Luana (Géssica, no intervalo), Day Silva e Jéssica Soares; Ingryd (Karina, no intervalo), Suzane (Mylena Carioca, aos 24′ do 2T) e Sochor (Ana Luiza, no intervalo); Cuesta, Lelê (Laryh, aos 24′ do 2T) e Eudimilla. Técnica: Jéssica de Lima