Home Destaques

Mourão pede ‘interdição’ de Pacheco contra decisão do TSE sobre cassação de Dallagnol

Segundo o ex-vice-presidente, “o momento atual do país não permite o silêncio nem atitudes irresponsáveis e inflamatórias”.

147
General Mourão

O senador atual e ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Rep-RS) pediu, em discurso na tribuna, interdição imediata do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), diante da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o mandato do deputado federal e ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol (Pode-PR).

Na ocasião, Mourão declarou: “Através deste discurso, venho formalmente solicitar que o Excelentíssimo Senhor Presidente do Congresso Nacional interrompa imediatamente a ilegítima cassação do Deputado Deltan Dallagnol, pois essa decisão está contaminada tanto em sua forma quanto em seu conteúdo, devido a erros de gravidade tão intensa que ultrapassam a esfera jurídica, constituindo um ataque direto à democracia brasileira”.

Segundo o ex-vice-presidente, “o momento atual do país não permite o silêncio nem atitudes irresponsáveis e inflamatórias”.

E finalizou dizendo: “A situação exige posições firmes e claras, que transcendam as diferenças e se unam em prol do bem comum de uma democracia saudável e madura como a do Brasil, que enfrenta uma crise que não pode ser ocultada ou negligenciada”.