Home Ferroviária

Ferroviária inicia defesa do título do Brasileirão diante do Osasco Audax

Partida acontece neste sábado, às 17h, na Fonte Luminosa, com entrada gratuita; torcedor poderá fazer doações para o Fundo Social de Solidariedade

71
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Pouco mais de quatro meses depois, a Ferroviária volta a campo para defender do bicampeonato do Brasileirão Feminino diante do Osasco Audax, neste sábado, às 17h, na Fonte Luminosa.

A entrada é gratuita para os torcedores, porém, quem quiser colaborar, poderá trazer 1kg de alimento não perecível, roupas ou itens de higiene pessoal, que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara.

Após cerca de três semanas de pré-temporada, as comandadas de Tatiele Silveira estão prontas para iniciar o novo desafio na competição nacional. Ao todo, foram seis contratadas para este ano.

“A expectativa é muito grande para dar o pontapé inicial e seguir com o que vínhamos apresentando no ano passado. Nós sabemos que a cobrança vai ser maior, mas estamos trabalhando muito forte desde que retornamos, para poder fazer um 2020 ainda melhor”, conta Tatiele Silveira.

Porém, a lateral-esquerda Bruna Natiele (ex-3B/AM) e Amanda Brunner (ex-Iranduba/AM), fizeram treinamento a parte nesta quinta-feira e não devem estrear neste sábado.

Outras contratadas, a meio-campista Sâmia (ex-Flamengo/Marinha), e as atacantes Patrícia Sochor (ex-Santos), Elisa (ex-Iranduba/AM) e Chú (ex-Changchun Dazhong/CHN), treinaram normalmente e devem ser opção para a comissão técnica.

“A gente teve que fazer uma coisa muito agregada. O Douglas [Libonório, preparador físico], junto comigo, ao mesmo tempo de fazer o trabalho de pré-temporada, a gente criou condições de trabalhar com bola. Este foi o nosso desafio inicial para que elas possam conhecer a Tati, a da Ferroviária de jogar e são atletas extremamente inteligentes que nos fortalece e agregam muito. Com o tempo, vão ganhar corpo e cada vez mais identidade ao longo da competição”, completou a treinadora.

Tatiele Silveira deve escalar base da equipe campeã – Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Já a zagueira Géssica falou sobre controlar a ansiedade para estreia e da responsabilidade aumentar por ser atual campeã da competição.

“A expectativa é muito grande para dar o pontapé inicial e seguir com o que vínhamos apresentando no ano passado. Nós sabemos que a cobrança vai ser maior, mas estamos trabalhando muito forte desde que retornamos, para poder fazer um 2020 ainda melhor”, contou a jogadora.

As Guerreiras devem ir a campo com Luciana; Monalisa, Géssica, Luana e Barrinha; Maglia, Sâmia (Rafa Andrade) e Rafa Mineira; Aline Milene, Patrícia Sochor (Elisa) e Chú (Nenê).