Home Ferroviária

Ferroviária lança projeto social e doará 10% da renda líquida do jogo contra o São Paulo

Intitulado "Esthrelinha", projeto doará renda do jogo para a Oficina das Meninas; ideia é ajudar entidades sociais de Araraquara e microrregião

107
Crédito: Oficina das Meninas

Presando em colaborar com a sociedade, a Ferroviária lançou um projeto chamado “Esthrelinha”, uma forma de homenagear Esther Martins do Santos, que era jogadora da base do futebol feminino do clube e faleceu em novembro do ano passado.

A ideia do projeto é arrecadar fundos para ajudar as entidades sociais da cidade e microrregião de Araraquara. Neste início, a Esthrelinha doará 10% da renda líquida da partida da Locomotiva diante do São Paulo para a Oficina das Meninas, uma ONG que acolhe meninas em situação de vulnerabilidade social.

LEIA MAIS: Ferroviária x São Paulo: Setor Família tem ingressos esgotados

“Muito importante um clube como a Ferroviária ser parceira de um projeto social como a Oficina das Meninas por vários fatores, entre eles o engajamento social, a divulgação, a credibilidade e seriedade de um clube que transforma vidas através do esporte. Também alimenta sonhos e trabalha em prol de uma sociedade melhor. Essa parceria mostra como podemos e devemos, através de ações simples e pontuais, mudar uma sociedade olhando pelos vulneráveis e apoiando projetos sérios”, declarou Rosimeire Regina de Souza, coordenadora da Oficinal.

Idealizada por Adélia Bellodi Privato, a missão da Oficina é contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, por meio da participação e convivência em espaços e atividades – culturais, educacionais e sociais – complementares à família, à escola e à comunidade.

As atividades são direcionadas principalmente para crianças e adolescentes do sexo feminino, de 06 a 17 anos, provenientes de famílias de baixa renda, em que predominam mulheres como provedoras (mulheres “chefes de família” sejam mães, avós, tias ou responsáveis legais), residentes na região periférica da cidade de Araraquara.

Mais ações ocorrerão ao longo do ano, seja com visitas, auxílios, doações e arrecadações em partidas das equipes afeanas.