Home Ferroviária

Ferroviária negocia a contratação de zagueiro que estava no CRB

Locomotiva segue de olho no mercado para reforçar o seu elenco para a disputa do Paulistão

394
Crédito: Maxwell Oliveira/ASCOM CRB

Na busca por reforços, a Ferroviária pode encaminhar mais uma contratação para o setor defensivo.

De acordo com que apurou o Portal RCIA Araraquara, o clube negocia a vinda do zagueiro Xandão, que disputou a última Série B do Brasileiro com a camisa do CRB.

O defensor de 30 anos ficou de fora dos últimos jogos do Brasileiro por ter sido pego no exame antidoping, após a partida contra o Oeste, no dia 13 de novembro, pela 21ª rodada, em resultado divulgado no dia 28 de dezembro.

Ele utilizou uma pomada com substância proibida, ficando suspenso por 30 dias. Porém, na última quinta-feira, Xandão recebeu a notícia de que foi absolvido da acusação e está livre para jogar futebol.

– Estou muito feliz por estar livre agora para fazer o que mais amo. Agradeço primeiramente a Deus, aos familiares, aos meus advogados, empresário. Sem eles, não passaria por isso com tanta confiança. Todos foram muito importantes no momento mais complicado da minha carreira – declarou o jogador em entrevista ao ge/AL.

Ainda na reportagem, o defensor havia manifestado o desejo de continuar o clube alagoano.

Natural de Embu das Artes, Alexandre Rodrigues Soares, o Xandão, passou por Guarujá, Independente de Limeira, CSA, CD Aves-POR, Oliveirense-POR e em 2019 disputou o Brasileirão pelo Bahia. Com a camisa do CRB Xandão, disputou 30 jogos e marcou dois gols na última competição.

Até o momento, a Locomotiva conta na setor defensivo com Didi, Matheus Salustiano, Gustavo Medina e Fabão.

No Paulistão, a Locomotiva está no Grupo B, ao lado de São Paulo, Ponte Preta e São Bento. A estreia está prevista para o dia 28 de fevereiro, diante da Inter de Limeira, na Fonte Luminosa.