Início Ferroviária

Ferroviária pede o retorno do atacante Jhoninha, emprestado ao Ceará

Locomotiva não aceita as condições de pagamento feita pelo Vozão; lateral-esquerdo também retorna de empréstimo

196
Ferroviária pediu o retorno do atacante Jhoninha junto ao Ceará - Crédito: Felipe Santos / Ceará SC

A Ferroviária pediu o retorno do atacante Jhoninha, que estava emprestado ao Ceará neste segundo semestre. A rescisão do clube cearense e o contrato com a Locomotiva foi novamente ativado pelo BID da CBF na tarde desta terça-feira.

O Portal RCIA Araraquara apurou que a Ferrinha não aceitou as condições de pagamento propostas pelo Vozão e pediu o retorno imediato do atleta de 19 anos. Alguns clubes que irão disputar o Paulistão já manifestaram interesse em contar com o jogador. Os nomes não foram revelados.

Quem retorna também de empréstimo junto ao Ceará é o lateral-esquerdo Victor Hugo, de 20 anos, e também pode ser aproveitado.

Os dois jogadores teriam condições até mesmo de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.  De acordo com a resolução publicada pela FPF, atletas que foram cedidos por empréstimos, terão condições de jogo, desde que retornem ao clube de origem até o dia 3 de dezembro.

Agora, cabe a comissão técnica da Locomotiva analisar os jogadores para que possam serem aproveitados na disputa do Paulistão, sendo que podem ser inscritos na Lista B, voltada para atletas das categorias de base.

Victor Hugo e Jhoninha se destacaram na base do Ceará nas disputas do Campeoanto Cearense e também no Brasileirão de Aspirantes. No estadual, a equipe foi campeã na categoria Sub-20 ao vencer o Grêmio Pague Menos, enquanto no torneio Sub-23 ficou com o vice-campeonato, perdendo na final para o Grêmio.

Victor Hugo estava emprestado ao Ceará – Crédito: Marcos Bezerra