Home Destaques

Ferroviária perde para a Inter e a invencibilidade no Paulista Sub-20

De virada, Locomotiva é superada pelo Leão e perde os 100% de aproveitamento dentro da competição

75
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Na tarde desta quinta-feira, a Ferroviária conheceu a sua primeira derrota dentro do Campeonato Paulista Sub-20.

A Locomotiva encarou a Inter de Limeira e acabou sendo superada, de virada, pelo placar de 2 a 1, no estádio Major Levy Sobrinho, pela penúltima rodada da primeira fase.

O primeiro gol do jogo aconteceu aos 16 minutos com o atacante Pedro Paulo, enquanto o Leão empatou com o meia-atacante Igor Gabriel e conseguiu a virada já aos 41 minutos do segundo tempo com o zagueiro Ferreira.

Com o resultado, a Ferrinha perde os 100% de aproveitamento, mas já estava classificada e com a primeira colocação do Grupo 3 com 24 pontos, enquanto a Inter volta a briga pela classificação, vai aos 10 pontos e fica a dois do Independente de Limeira, terceiro colocado da chave.

Na última rodada, a Ferroviária recebe o Grêmio São-carlense, na próxima quinta-feira (7/10), às 15h, na Fonte Luminosa, enquanto a Internacional enfrentará o XV de Piracicaba, no mesmo dia e horário, fora de casa.

O JOGO

Melhor na partida, a Ferroviária se manteve no campo de ataque durante boa parte do tempo e teve a oportunidade de abrir o placar aos 14 minutos. Em cruzamento da esquerda, Welton aparece livre dentro da pequena área, mas finaliza mal e a bola sai por cima do gol.

Porém, dois minutos depois, a equipe conseguiu abrir o placar. Em jogada pelo lado direito, Xavier cruza na grande área e Pedro Paulo acerta um belo voleio e marca um golaço no Limeirão: 1 a 0.

Depois do gol, a Inter começou a dar as caras no campo de ataque e por pouco não chegou ao empate aos 25 minutos. Bruno Santos recebe na área e toca na saída de Benassi, mas Welton aparece e salva em cima da linha, evitando o gol e mandou a bola para escanteio.

Sob forte calor, por volta dos 28 minutos, a arbitragem fez a parada para hidratação e, no retorno, o Leão chegou a igualdade.

Aos 31, Igor Gabriel faz bela jogada na direita, invade a área e bate forte, no canto direito de Benassi, que nada pôde fazer: 1 a 1.

A Ferroviária respondeu dois minutos depois. Pedro Paulo recebe dentro da grande área e toca para a chegada de Xavier, mas o camisa oito grená bate muito embaixo da bola e ela sobe por cima do gol, desperdiçando chance incrível.

Na segunda etapa, a Inter precisava sair mais para o ataque, pois apenas a vitória interessava para se manter condições da busca da classificação à próxima fase. Já a Ferrinha tentava aproveitar os espaços deixados para buscar o contra-ataque.

Já aos 33 minutos, o time araraquarense criou a chance mais clara para ficar novamente a frente do placar. Em cobrança de escanteio, Thomaz cobra na área, Dreifke aparece para desviar de cabeça e a bola explode na trave.

Porém, aos 41 minutos, a Inter conseguiu chegar ao gol da virada. Iury cobra falta na grande área, a zaga afeana tenta afastar, mas a bola sobra com Ferreira que bate na saída de Benassi para fazer 2 a 1.

Já aos 44, a Ferrinha quase chegou ao empate. Thomaz cobra falta na área, Dreifke desvia de cabeça e Daniel Biló faz grande defesa, mandando a bola para escanteio.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2×1 FERROVIÁRIA
Data/horário: quinta-feira, 30 de setembro de 2021, às 15h
Local: estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira
Arbitragem: Caíque Tiago de Oliveira, auxiliado por Adilson Anderson Rosa de Carvalho e Jean Henrique Batista Reinas
Cartões amarelos: João Martini (Internacional); Diogo Oliveira e Dreifke (Ferroviária)
Gols: Igor Gabriel (aos 31′ do 1T) e Ferreira (aos 41′ do 2T) para a Internacional; Pedro Paulo (aos 16′ do 1T) para a Ferroviária

Inter de Limeira – Daniel Biló; Paulinho, Alemão, Diogo e Iury; João Gago, João Martini (Mateus), Igor Gabriel (Ferreira) e Anderson (Luan); Bruno Santos e Pedrinho. Técnico: Edilson Santos

Ferroviária – Benassi, Vinícius Oliveira, Dreifke, Welton e Modesto; Thomaz, Xavier e Beto (Antônio Gabriel); Diogo Oliveira (Henry), Pedro Paulo (Almeida) e Klayver (Malheiro). Técnico: Leonardo Mendes