Home Destaques

Ferroviária perde para o Corinthians pelo jogo de ida das quartas do Paulista Sub-20

Locomotiva é superada por 3 a 0, perde invencibilidade em casa e precisará de um milagre no jogo da volta, em São Paulo

124
Equipe Sub-20 entrou com adesivo em prol à campanha do Outubro Rosa - Crédito: Divulgação/Ferroviária SAF

A Ferroviária se complicou em busca por uma vaga às semifinais do Paulista Sub-20. Na noite desta quinta-feira (6), a equipe acabou sendo superada pelo Corinthians por 3 a 0, na Fonte Luminosa, pelo jogo de ida das quartas de final.

Pouco antes da bola rolar, a energia dentro do estádio da Fonte Luminosa acabou por conta de um problema em um dos transformadores e a bola foi rolar exatamente às 19h09.

As equipes criaram chances de gol na primeira etapa, porém foi o Timão que chegava mais próximo do gol, tanto que chegou a balançar as redes com o zagueiro Murillo, mas foi anulado por conta de um impedimento.

O time corintiano insistiu e conseguiu abrir o placar aos 41 minutos. Kayke arriscou chute de fora da área, a bola desviou na zaga grená e enganou o goleiro Benassi, entrando no canto esquerdo do gol, para fazer 1 a 0.

Na segunda etapa, a Ferroviária quase marcou logo no início com Diogo, em chute cruzado, mas Kauê fez a defesa, espalmando a bola para escanteio.

A equipe visitante quase ampliou aos oito minutos em chute do lateral-direito Léo Maná, mas a bola explodiu no travessão, se perdendo pela linha de fundo.

O time grená conseguiu equilibrar as ações e por pouco não empatou aos 19 minutos em contra-ataque que culminou com a finalização de Antônio, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda do gol defendido por Kauê.

Porém, foi o Corinthians que chegou ao segundo gol. Aos 23, Pedrinho recebeu na área e bateu forte, sem chances de defesa para Benassi: 2 a 0.

A situação se complicou ainda mais para os lados grenás aos 36. Em chute da entrada da área, a bola acabou acertando o braço de Cleiton na hora da queda e o árbitro marcou penalidade. Na cobrança, Matheus Araújo bateu forte no canto direito, Benassi pulou na bola, mas não evitou o 3 a 0 na Fonte.

A equipe corintiana quase chegou ao quarto gol com Riquelme, mas a bola saiu por cima do gol de Benassi, que apenas torceu.

No jogo da volta, a Ferroviária precisará vencer por quatro gols de diferença para ficar com a vaga ou por três para levar para decisão por pênaltis. Em situação confortável, o Corinthians pode perder até por dois gols de diferença que estará classificado.

O novo encontro está marcado para a próxima quinta-feira (13), às 19h, no Parque São Jorge, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA SUB-20 2022 – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE IDA

FERROVIÁRIA 0x3 CORINTHIANS
Data/horário: quinta-feira, 6 de outubro de 2022, às 19h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Michel de Camargo, auxiliado por Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Felipe Camargo Moraes
Cartões amarelos: Yuji, Dreifke, Diogo, Matheus Fernando, Cleiton (Ferroviária); Riquelme (Corinthians)
Gols: Kayke (aos 41′ do 1T), Pedrinho (aos 23′ do 2T) e Matheus Araújo (aos 36′ do 2T) para o Corinthians

Ferroviária – Benassi; Cleiton (Schiling), Dreifke, Matheus Fernando e Yuji; Angel, Marquinhos (Murilo) e Gustavo Prado (Welton); Diogo, Pedro Paulo (João Gabriel) e Antônio (Cantarelli). Técnico: Leonardo Ducci

Corinthians – Kauê; Léo Maná (Renato), João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor (Riquelme), Matheus Araújo e Biro (Wesley); Kayke (Higor), Arthur Souza (Thalisson) e Pedrinho. Técnico: Danilo Andrade