
A Ferroviária conheceu sua primeira derrota dentro do Brasileiro da Série D. Na noite deste sábado (30), a equipe enfrentou o Real Noroeste-ES e foi superada pelo placar de 2 a 1, na Fonte Luminosa, pela terceira rodada.
O Merengue Capixaba saiu na frente do placar aos 24 minutos. Oscar cobrou falta da esquerda e Paganelli subiu sozinho para testar firme, colocando a bola no fundo das redes: 1 a 0.
Porém, aos 32 minutos, a Locomotiva chegou ao empate em pênalti polêmico. Rafael Costa foi derrubado por Paganelli quase na entrada da área, mas o árbitro marcou o lance faltoso dentro. Na cobrança, Michel cobrou forte, no canto direito do goleiro Waldson, para balançar as redes: 1 a 1.
Quase no final da primeira etapa, a equipe da casa quase chegou a virar o placar. Em cobrança de escanteio, Bruno Xavier levanta na área para Carlão cabecear, mas a bola tocou na trave.
No segundo tempo, o time grená começou com maior volume de jogo e desperdiçou duas boas chances com Michel, em chute venenoso saindo a direita do gol e outro, através de cabeceio, no travessão.
Mas, quem acabou conseguindo o gol da vitória foi o Real Noroeste. Em contra-ataque feito aos 24 minutos, Marcudinho cruzou rasteiro parara Matheus Vieira chutar da pequena área, sem chances para defesa de Jefferson Paulino, chegando ao 2 a 1, dando números finais no jogo.
Com o resultado, a Locomotiva conheceu sua primeira derrota na competição e encerrou uma invencibilidade de 21 jogos de invencibilidade dentro da competição que durava desde o ano passado.
De quebra, a equipe caiu temporariamente para a terceira colocação, estacionada com quatro pontos, vendo Real Noroeste e Pouso Alegre, que venceu a URT por 1 a 0, liderarem o Grupo A6 com seis pontos.
Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Nova Venécia-ES, domingo (8), às 15h, no Zenor Rocha, fora de casa. Já o Real Noroeste pega a Inter de Limeira, sábado (7), às 16h, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2022 – 3ª RODADA
FERROVIÁRIA 1×2 REAL NOROESTE-ES
Data/horário: sábado, 30 de abril de 2022, às 17h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), auxiliado por Leonardo Tadeu Pedro (SP) e Vladimir Nunes da Silva (SP); 4º árbitro José Guilherme Almeida e Souza
Público: 778 pagantes
Renda: R$ 9.255,00 reais
Cartões amarelos: Thiago Carpini (Ferroviária); Vinícius Leandro, Marcudinho e Sabiá (Real Noroeste)
Gols: Michel (aos 32′ do 1T) para a Ferroviária; Paganelli (aos 24′ do 1T) e Mathus Vieira (aos 24′ do 2T) para o Real Noroeste
Ferroviária – Jefferson Paulino; Jeferson, Léo Silva, Carlão e Breno Lopes; Vitinho (Luanderson), Thomaz (Jhoninha) e Rafael Costa (Rafael Luiz); Welinton Torrão (Júlio Vitor), Michel e Bruno Xavier. Técnico: Thiago Carpini
Real Noroeste – Waldson; Léo (Gabriel Santos), Paganelli, Pedro Botelho e Carioca; Vinícius Leandro (Jeferson Palácios), Bruno Menezes, Marcudinho e Oscar; Matheus Vieira (Igor) e Sabiá (Jarles Baiano). Técnico: Duzinho Reis