Em jogo muito movimentado, a Ferroviária encarou o Santos na tarde desta sexta-feira e acabou sendo derrotada, de virada, pelo placar de 2 a 1, na Fonte Luminosa, pelas quartas de final do Paulista Sub-20.
Com um primeiro tempo melhor para o Peixe, que insistiu no campo de ataque, a Locomotiva foi quem abriu o placar aos 16 minutos.
Em contra-ataque, o goleiro Léo Wall fez lançamento da sua meta até o campo de ataque para Júlio Vitor, que contou com vacilo da zaga, para abrir o placar.
Já no final do primeiro tempo, aos46, o Peixe chegou ao empate. Após falha na marcação grená, Kevin recebeu na área, cabeceou, Léo Wall tocou na bola, mas não evitou o gol.
No segundo tempo, o treinador Leonardo Mendes fez mudanças na equipe e deixou a Locomotiva mais no campo de ataque, mas o time santista alcançou a virada.
Aos 30, em jogada pelo lado direito, o lateral afeano, Victor Hugo, reclamou de lance faltoso, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Nicolas foi com a bola até a linha de fundo e cruzou na área pra Wesley, que dominou e fuzilou para o fundo das redes.
Com mais pressão, o ataque grená contou com tarde inspirada do goleiro Breno, que fez, ao menos, três grandes defesas na etapa final, evitando assim o gol que poderia levar a decisão para as penalidades.
Até então dona da melhor campanha da competição, a Ferrinha se despediu fazendo história. Esta foi a primeira vez que a equipe chegou a esta fase da competição e continua na prospecção para revelar bons valores ao time profissional.
No duelo das semifinais do Paulista Sub-20, o Corinthians passou a ter melhor campanha e fará clássico contra o Santos, enquanto o Palmeiras enfrentará o Osasco Audax.