Home Ferroviária

Ferroviária pode ter reforço de meia que estava na Arábia Saudita para a Série D

Jogador de 31 anos disputou a Série A2 do Paulista do ano passado, quando foi campeão com o São Bernardo FC

191
Crédito: Gabriel Goto/São Bernardo

A diretoria da Ferroviária segue trabalhando para reforçar o seu elenco que disputará o Brasileiro da Série D, previsto para começar na segunda semana de abril.

Um dos nomes que pode reforçar a Locomotiva é do meia Rafael Costa, que estava no Najran SC, da Arábia Saudita. O jogador de 31 anos já estaria em Araraquara para a realização de exames médicos.

LEIA MAIS: Volante deve ser o primeiro reforço da Ferroviária para a disputa da Série D

Natural de Araras-SP, Rafael Eduardo Costa figurou nas categorias de base do Rio Claro e também do Benfica-POR, sendo emprestado para o CD Fátima. Em 2011, retornou ao Brasil, sendo emprestado ao Guaratinguetá, passando pela categoria Sub-20.

Ele foi novamente emprestado ao Rio Claro e depois passou por diversos clubes, como Guarani, Bragantino, Criciúma, Penapolense, Paraná, Red Bull Brasil e São Bernardo.

Já em 2017, retornou ao futebol português para defender o Moreirense e depois se destacou no Boa Vista, ficando por duas temporadas.

Na temporada 2020, foi negociado ao Damac FC, da Arábia Saudita, participando de três jogos, anotando um gol e uma assistência, mas acabou se lesionando e voltou ao Brasil para defender o São Bernardo no ano passado.

Com a camisa do Tigre, ajudou a equipe na campanha que garantiu o acesso para a Série A1 do Paulistão e foi campeão do Campeonato Paulista da Série A2.

O primeiro desafio da Ferroviária na Série D será diante da URT, partida que está prevista para acontecer no dia 17 de abril, domingo, na Fonte Luminosa.