A Ferroviária segue no mercado para reforçar o seu elenco para a disputa do Paulistão 2023, que tem início previsto para o dia 15 de janeiro.
Pensando em seu setor defensivo, o clube está próximo de acertar a contratação do zagueiro Augusto, ex-Londrina, e do lateral-esquerdo Tito, com passagem pela equipe da Inter de Limeira.
Além deles, o clube tem trabalhado também com a contratação do atacante João Veras, que estava no Portimonense-POR. As conversas seguem para ter o jogador no estadual.
Pelo que apurou o Portal RCIA Araraquara, o clube já tem acerto com seis jogadores para a disputa do Paulistão, mas os nomes não foram revelados. Um deles deverá ser o goleiro Saulo, como foi noticiado na última terça-feira (14).
Sobre as possíveis chegadas, Augusto de Souza Silva, de 25 anos, é natural de São Paulo e começou nas categorias de base do Palmeiras, chegando a ser emprestado para o Santa Cruz e para o Londrina. Ele possui passagem também pelo Juventude e Coimbra-MG.
Pelo LEC, ele disputou 12 jogos na Série B e marcou dois gols, com a equipe terminando na nona colocação com 53 pontos.
Já o lateral-esquerdo Rodolfo Tito, também de 25 anos, começou no Metropolitano-SC e possui passagens pelo futebol japonês, atuando no Montedio Yamagata e Zweigen Kanazawa. Nesta temporada, defendeu a Inter de Limeira no Paulistão e também na Série D.
No Paulistão 2023, a Ferroviária está no Grupo C, ao lado de Corinthians, Ituano e São Bento. A estreia será diante do Água Santa, prevista para o dia 15 de janeiro.