Início Ferroviária

Ferroviária se prepara para o confronto diante do América-MG pela Copa do Brasil

Equipe segue viagem para Belo Horizonte já nesta quinta-feira, visando o confronto decisivo contra o Coelho

39
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Três semanas depois do seu último jogo pelo Troféu do Interior, a Ferroviária se prepara para o confronto decisivo diante do América-MG na próxima terça-feira (25), às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Em fase final de preparação, a equipe embarca hoje à noite, do Aeroporto de Guarulhos, para Belo Horizonte, onde treinarão e ficarão concentrados até a o confronto diante do Coelho. Os jogadores não relacionados para a partida seguem fazendo trabalho em Araraquara.

Sobre isso, o técnico Dado Cavalcanti não contará com jogadores que já disputaram a competição por outras equipes, no caso os volantes Nando Carandina e Dudu Vieira, e os atacantes Branquinho e Will Viana, ambos Santo André; o zagueiro Fabão pelo Criciúma e o meia Salomão, que vestiu a camisa do Águia Negra justamente no confronto diante da Locomotiva, pela segunda fase.

“Nós teremos um aporte de jogadores que não disputaram o Campeonato Paulista, isso é um ganho. Porém, nós teremos algumas ausências sentidas que foram contratados pra temporada, mas não poderão jogar a Copa do Brasil. Eu acredito que a preparação foi boa. Os dois jogos amistosos [contra Votuporanguense e Rio Claro], deu para ter uma margem de evolução, fazer correções. Claro que o nível técnico das equipes dos jogos amistosos são pouquinho diferentes do jogo valendo contra o América-MG”, contou o treinador.

Apesar dos jogos, Cavalcanti esperava contar com outros adversários, mas a pandemia evitou para que isso acontecesse e, mesmo assim, se mostrou confiante para o confronto diante do Coelho e espera a classificação.

“Tentamos outros jogos amistosos, mas perante a uma logística segura durante este período de pandemia, de testes que fizemos e que também solicitamos dos nossos adversários para amistosos, e isso acabou limitando um pouco. Gostaria de fazer quatro jogos, mas acabamos fazendo apenas dois. Nestes jogos, conseguimos exemplificar que ficaram a desejar do último jogo. Espero que a nossa equipe mantenha o nível de concentração para um jogo totalmente diferente para quem sabe igualarmos esse confronto diante do adversário e quem sabe trazer a classificação para Araraquara”, declarou.

No primeiro jogo disputado na Fonte Luminosa, as equipes empataram por 0 a 0. Um novo empate em Belo Horizonte levará para a disputa de pênaltis.

Para chegar até esta fase, a Ferroviária eliminou o Avaí por 2 a 0, na primeira rodada, e goleou o Águia Negra por 6 a 2, com jogos realizados em Araraquara. Somando as premiações, a Locomotiva já embolsou cerca de R$ 1,5 milhão até o momento. Se avançar, ficará com R$ 2 milhões.