Além da boa fase, a goleada sobre o Palmeiras foi histórica para a Ferroviária dentro do Brasileirão Feminino.
Desde o surgimento da competição, em 2013, as Guerreiras Grenás estão presentes desde 2014 e, pela primeira vez em sua história, conquistou três vitórias seguidas nas três primeiras rodadas da competição.
Curiosamente, o pior início foi na temporada passada, quando o clube conquistou o seu bicampeonato nacional, obtendo uma derrota e dois empates.
A treinadora, Tatiele Silveira, comentou sobre a partida diante das Palestrinas e elogiou o comportamento da equipe mesmo com o desgaste no calor e do espaço de um jogo para o outro, já que na quinta-feira havia enfrentado o Minas ICESP, no Distrito Federal.
“Estou muito feliz por estas três vitórias em um jogo extremamente difícil, jogando diante uma grande equipe. Fomos efetivos, principalmente no primeiro tempo e, na segunda etapa, tivemos mais calma e tranquilidade, até maturidade de manter o resultado e continuar jogando. O calor estava muito forte e as meninas tiveram esse desgaste na terceira partida, principalmente em um curto espaço de tempo”, declarou a treinadora.
Tati enalteceu o ataque recém-formado de sua equipe, que tem funcionado neste início de competição, com as artilheiras Sâmia e Patrícia Sochor. ambas com três gols.
“Essa foi a importância de trazer jogadoras de qualidade e isso a gente está vendo nos jogos. Jogadoras que vieram e estão somando no grupo, fazendo gols importantes que lá na frente acaba sendo um diferencial. Sâmia e Sochor vieram com uma indicação e analise muito grande nossa, e acho que isso está refletindo positivamente dentro de campo”, contou.
Com quase duas semanas cheias de trabalho, a Ferroviária volta a campo apenas no dia 29 de fevereiro, um sábado, quando recebe a equipe da Ponte Preta, às 17h, na Fonte Luminosa, pela quarta rodada do Brasileirão.
Confira o histórico do início das três primeiras rodadas da Ferroviária dentro do Brasileirão Feminino:
2014 (1 vitória, 1 empate e 1 derrota)
Ferroviária 1×1 São José
Foz Cataratas 0x1 Ferroviária
Ferroviária 1×0 Kindermann
*primeiro ano de disputa
2015 (2 vitórias e 1 derrota)
Ferroviária 6×0 Pinheirense-PA
Iranduba 1×7 Ferroviária
Santos 2×1 Ferroviária
2016 (2 vitórias e 1 empate)
Portuguesa 1×3 Ferroviária
Ferroviária 1×1 Iranduba
Tiradentes 1×2 Ferroviária
2017 (1 vitória e 2 derrotas)
Ferroviária 0x3 Rio Preto
Foz Cataratas 1×0 Ferroviária
Ferroviária 1×0 Flamengo
2018 (1 vitória e 2 empates)
Pinheirese-PA 1×4 Ferroviária
Ferroviária 0x0 Kindermann
Iranduba 2×2 Ferroviária
2019 (1 derrota e 2 empates)
Avaí/Kindermann 1×0 Ferroviária
Ferroviária 2×2 Iranduba
Osasco Audax 0x0 Ferroviária
*pior início
2020 (3 vitórias)
Ferroviária 4×0 Osasco Audax
Minas ICESP 1×2 Ferroviária
Palmeiras 1×4 Ferroviária
*melhor início