
A derrota para o Nova Venécia pela quarta rodada do Brasileiro da Série D fez a Ferroviária ter a sua pior sequência no atual formato de disputa da competição, disputado desde 2020.
O time somou o seu segundo revés consecutivo e está há três jogos sem vitória, já que empatou com o Bahia de Feira por 0 a 0 e havia perdido para o Real Noroeste por 2 a 1, na Fonte Luminosa, pela terceira rodada.
A sequência de derrotas igualou a do ano de 2018, quando também perdeu dois jogos consecutivos para o Tubarão, por 2 a 1, e 1 a 0, válidos pela última rodada do turno e outro na abertura do returno.
Naquele período, o sistema de disputa era diferente do atual, com apenas quatro times no grupo com seis rodadas a serem disputadas. A Locomotiva não conseguiu vencer nenhuma partida, obtendo três empates e três derrotas, ficando na primeira fase.
MAIS DERROTAS DO QUE VITÓRIAS
O ano de 2022 não começou bem para a Ferroviária. Com 18 partidas realizadas na temporada (Paulistão, Copa do Brasil e Série D), a equipe conquistou apenas quatro vitórias, obtendo sete empates e sete derrotas. São 26 gols marcados e 23 sofridos.
Na Série D, a Ferrinha está no Grupo A6 e soma quatro pontos, com uma vitória, um empate e duas derrotas em quatro jogos disputados, marcando 10 gols e sofrendo quatro.
O próximo compromisso na competição nacional será diante da Inter de Limeira, no sábado (14), às 17h, na Fonte Luminosa.