
Embalada pela vitória em cima do Corinthians, a Ferroviária tem mais um desafio pela frente, quando enfrentará o Grêmio Novorizontino, na noite deste sábado, às 22h15, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela sexta rodada do Paulistão.
Apesar do bom momento, o retrospecto da Locomotiva diante do Tigre não é tão favorável. Em sete encontros, foram duas vitórias aurinegras, uma vitória grená e quatro empates. Além disso, o time araraquarense nunca venceu em Novo Horizonte.
O primeiro confronto aconteceu em 2015, pela Série A2 do Paulista. A Ferrinha goleou por 4 a 0, na Fonte Luminosa. Curiosamente, as duas equipes conseguiram o acesso para o Paulistão de 2016.
Na elite, um novo encontro aconteceu em Araraquara e, desta vez, o Tigre levou a melhor ao vencer, de virada, por 2 a 1. Em 2017, jogando em Novo Horizonte, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 2 a 0.
Já em 2018, as equipes não se enfrentaram no Paulistão por terem ficado no mesmo grupo, mas se encontraram na Copa Paulista. Em confronto pelas quartas de final, empates no tempo normal por 1 a 1, em Novo Horizonte, e 2 a 2, em Araraquara. Nos pênaltis, a Locomotiva levou a melhor e venceu por 4 a 2.
Pela última rodada do Paulistão 2019, Ferroviária e Novorizontino já estavam classificados às quartas de final e, com times alternativos, empataram por 1 a 1, no Jorge Ismael de Biasi.
No encontro do ano passado, na Fonte Luminosa, empate por 0 a 0. O confronto ficou marcado por ter sido o último com presença de público em Araraquara por conta da pandemia do coronavírus.
A Ferroviária é a vice-líder do Grupo B com 10 pontos ganhos e está nove atrás do líder São Paulo, que tem três jogos a mais. Em terceiro está a Ponte Preta com sete e o São Bento aparece na quarta colocação com quatro pontos ganhos.
Já o Novorizontino aparece na terceira colocação do Grupo C com oito pontos, empatado com o Palmeiras, que leva vantagem no saldo de gols. O líder da chave é o Red Bull Bragantino, com 14. Ituano aparece na última colocação, com sete.
*Foi considerado apenas os dados em relação ao Grêmio Novorizontino, fundado em 2010. O Grêmio Esportivo Novorizontino foi extinto em 1999.