Home Ferroviária

Ferroviária vence etapa do Festival Sub-14 de Futebol Feminino

Invicta e sem tomar gols, Guerreirinhas Grenás vencem Centro Olímpico nos pênaltis e garantem vaga na final

633
Crédito: Célio Messias / FPF

Nos períodos da manhã e tarde deste sábado, o CT do Pinheirinho, em Araraquara, foi palco do Festival Sub-14 de Futebol Feminino, onde reuniu seis equipes, entre elas a Ferroviária.

Com campanha invicta e sem tomar gols, as Guerreirinhas Grenás bateram na decisão o Centro Olímpico, nos pênaltis, por 5 a 3, após empatarem sem gols no tempo normal.

Yasmin foi a única desperdiçar pelo time paulistano, chutando para fora. A capitã do time grená, Ana Clara, converteu o último pênalti, dando a vitória ao time araraquarense.

Agora, a Locomotiva está classificada para a grande decisão do festival e aguarda o vencedor da etapa de Taubaté, que acontece neste domingo.

A final está programada para acontecer no dia 1º de dezembro, na preliminar da decisão do Campeonato Paulista Sub-17. O local ainda será definido pela Federação Paulista de Futebol.

Confira os resultados da Ferroviária no festival:

FASE DE CLASSIFICAÇÃO
Ferroviária 0x0 Centro Olímpico
Inter de Limeira 0x1 Ferroviária
Ferroviária 1×0 Inter de Franca
Realidade Jovem 0x0 Ferroviária
Caldeirão 0x2 Ferroviária

SEGUNDA FASE (Turno e Returno)
Inter de Limeira 0x0 Ferroviária
Ferroviária 1×0 Inter de Limeira

SEMIFINAL (FINAL DA ETAPA)
Ferroviária (5)0x0(3) Centro Olímpico

Na decisão, a Ferroviária iniciou a partida com Isadora; Maria Eduarda, Nathalia, Beatriz e Lídia; Ana Clara, Fernanda e Gabrielli; Raíssa, Kéren e Letícia. Técnico: Anderson Clayton

Festival Feminino Sub-14
Em 2019, o torneio tem recorde de participantes. Ao todo, são 14 equipes. Na primeira etapa, eles foram divididos em duas sedes (Araraquara e Taubaté).

Na chave de Araraquara, seis times estiveram no Grupo 1 e jogaram em turno único. Os quatro primeiros avançaram para a etapa seguinte. Os vencedores fizeram a primeira semifinal.

Em Taubaté, são oito equipes divididas em dois grupos de quatro. Elas duelam em turno único dentro do grupo e os dois primeiros avançam para as quartas de final do torneio. Os vencedores jogam a semifinal para definir o adversário do campeão da outra sede.

Guerreirinhas Grenás e comissão técnica comemoraram conquista, no CT do Pinheirinho – Crédito: Reprodução / Facebook