Home Destaques

Ferroviária vence novamente o Anápolis e confirma vaga às quartas de final da Série D

Paulinho Santos brilha de novo, Locomotiva vence o Galo por 1 a 0 e disputará o acesso para a Série C

140
Paulinho Santos brilha e marca o gol da classificação às quartas de final - Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária está classificada às quartas de final do Brasileirão Série D 2023. Na tarde deste domingo (20), a equipe bateu novamente o Anápolis por 1 a 0, em partida disputada no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pelo jogo da volta das oitavas de final.

O único gol do jogo foi marcado pelo volante Paulinho Santos aos 11 minutos da primeira etapa. O jogador também havia deixado a marcado no jogo de ida, disputado na Fonte. No placar agregado, ficou 2 a 0 para a Locomotiva.

Esta será a segunda vez que o clube disputará o acesso para a Série C. Em 2021, a equipe bateu na trave ao ser eliminada pelo Atlético-CE nas penalidades.

Agora, a Ferroviária aguarda o término dos jogos das oitavas de final. O adversário será definido através das campanhas, com a primeira melhor pegando a oitava, e assim sucessivamente.

FICHA TÉCNICA

Aos seis minutos, a Ferroviária criou a primeira chance. Vitor Barreto tocou para Pilar, que dentro da área, dominou a bola, fez o pivô e depois finalizou. A bola saiu a direito do gol de Wilerson e por pouco não abriu o placar.

Melhor na partida, a Locomotiva conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. Em boa jogada pelo meio, Vitor Barreto tocou para Pilar. O atacante deu passe na direita para a chegada de Paulinho Santos, que entrou na área chutou cruzado, a bola passou por Wellerson e tocou na trave direita antes de morrer no fundo das redes: 1 a 0.

O time grená por pouco não ampliou dois minutos depois. Pilar recebeu bola quase na pequena área e chutou, mas a bola foi em cima de Wilerson que conseguiu fazer a defesa.

Aos poucos, o time da casa foi se soltando, começou a levar perigo para a defesa grená e Saulo teve que trabalhar. Aos 36 minutos, Laion recebeu passe de Bruninho e chutou cruzado, mas o goleiro grená fez a defesa antes da bola chegar nos pés de Marcelinho.

Na reta final do primeiro tempo, a Ferrinha quase ampliou. Lucas Rodrigues recupera bola na linha de fundo, toca para Vitor Barreto e acha Antônio livre na área, mas o atacante grená chutou em cima do goleiro Wellerson.

Já na segunda etapa, com muitas alterações, o Galo foi pra cima querendo tirar a vantagem grená. Porém, a equipe não conseguiu ser efetiva na meta de Saulo.

Com o time da casa se abrindo mais, a Ferroviária desperdiçou boas chances de ampliar o placar, sendo displicente em alguns lances.

Na reta final de jogo, o atacante Israel acabou recebendo cartão vermelho por entrada violenta e deixou o Anápolis com um a menos, mas parou por aí. A Ferroviária confirmou a vitória e a classificação às quartas de final.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2023 – OITAVAS DE FINAL – VOLTA

ANÁPOLIS-GO 0x1 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 20 de agosto de 2023, às 16h
Local: estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia
Arbitragem: Leonardo Willers Lorenzatto (MT), auxiliado por Gislan Antônio Garcia da Silva (MT) e Eduardo Teodoro Rodrigues (MT); 4º árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG) e o auxiliar Marcus Vinícius Gomes (MG)
Cartões amarelos: Vitinho (aos 42′ do 2T) para o Anápolis; Ronaldo Alves (aos 22′ do 2T), Antônio (aos 23′ do 1T), Pablo Gabriel (aos 8′ do 2T), Marcos Nunes (aos 48′ do 2T) para a Ferroviária
Cartão vermelho: Israel (aos 51′ do 2T) para o Anápolis
Gols: Paulinho Santos (aos 11′ do 1T) para a Ferroviária

Anápolis – Wellerson; Vitinho, Taison, Tibúrcio e Jhonathan Moc; Vinícius (Marcelo Xavier, aos 38′ do 2T), Stefano (Wandinho (aos 18′ do 2T), Bruninho e Laion (Paulinho, no intervalo); Alison e Marcelinho (Israel, no intervalo). Técnico: Luiz Carlos Winck

Ferroviária – Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Maílson e Vitor Ricardo; Pablo Gabriel, Paulinho Santos (Judá Aguiar, no intervalo) e Thomaz (Rafael Luiz, aos 30′ do 2T); Antônio (Marcos Nunes, aos 30′ do 2T), Pilar (João Paulo, aos 36′ do 2T) e Vitor Barreto (Xavier, aos 39′ do 2T). Técnico: Alexandre Lopes