Home Ferroviária

Ferroviária bate o Centro Olímpico e abre vantagem na semi do Paulista Feminino Sub-17

Guerreirinhas Grenás vencem por 3 a 0, em São Paulo, e encaminham vaga para a grande final da competição

57
Crédito: Fernando Martinez/Jogos Perdidos

Na tarde deste domingo (20), a Ferroviária deu um passo muito importante dentro do Paulista Feminino Sub-17. Diante do Centro Olímpico, a equipe venceu pelo placar de 3 a 0, em partida disputada na Sede Social do Juventus, pelo jogo de ida da semifinal.

As Guerreirinhas Grenás abriram o placar na reta final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, a goleira Bianca saiu jogando errado, Thaisinha recuperou a bola, chutou e encobriu a arqueira para marcar um golaço: 1 a 0.

No segundo tempo, o Centro Olímpico pressionou, mas foi a Ferrinha que voltou a balançar as redes. Aos 27 minutos, Bia Oliveira fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, Robertinha dominou, esperou a goleira chegar e tocou para a chegada de Yaya, que bateu no canto esquerdo, ampliando o placar: 2 a 0.

Já aos 41 minutos, a equipe grená conseguiu marcar mais um. Em jogada pelo meio, Geovanna se desvencilha da marcação e toca na direita para a chegada de Yaya, que dominou e bateu rasteiro no canto esquerdo de Bianca: 3 a 0.

Com o resultado obtivo, as Guerreirinhas jogam pelo empate e também podem perder até por dois gols de diferença que garantem vaga na grande final da competição.

O próximo duelo entre as equipes acontece nesta quarta-feira (23), às 19h, na Fonte Luminosa.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO SUB-17 – SEMIFINAL – IDA

CENTRO OLÍMPICO 0x3 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 20 de agosto de 2023, às 15h
Local: estádio Comendador Roberto Ugolini, Sede Social do Juventus, em São Paulo
Arbitragem:  William Trufelli, auxiliado por Bruno Henrique Mascarenhas Moura e Maguinilson de Oliveira Silva; 4º árbitro: Lucas Henrique dos Santos Novaes
Cartões amarelos:
Gols: Thaisinha (aos 41′ do 1T), Yaya (aos 27′ e 41′ do 2T) para a Ferroviária

Centro Olímpico – Bianca; Lud, Mariana Muller, Kauany e Patrícia; Aninha, Maria Clara, Mel e Larissa (Camila, aos 23′ do 2T); Santiago e Emelym. Técnico: Lucas de Castro

Ferroviária – Isa Faichel; Luana Gusmão, Nívea, Marina e Samara (Karol Pavarin); Thaisinha, Ana Luiza (Yaya) e Camilynha (Bia Félix); Geovanna, Robertinha (Evelyn) e Lívia (Bia Oliveira, no intervalo). Técnica: Julia Passero