Home Destaques

Ferroviária vence o Águia Negra e fica próxima da classificação na Série D

Com gol de Victor Paraíba, Locomotiva alcança oitava vitória em 10 jogos e chega a marca histórica sem sofrer gols

103
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária conheceu mais uma vitória dentro do Brasileiro da Série D. O time araraquarense derrotou o Águia Negra pelo placar de 1 a 0, no estádio Ninho D’Águia, em Rio Brilhante, pela 10ª rodada.

O gol grená foi marcado aos 16 minutos e foi especial para a história do clube. Victor Paraíba recebeu na área e bateu forte, mandando a bola no ângulo da meta de Rodrigo Calchi para marcar um golaço.

Curiosamente, no mesmo minuto, o clube bate o seu recorde sem tomar gols em sua história: 763 minutos. Além disso, a equipe chegou a nove jogos de invencibilidade, sendo oito vitórias e um empate.

Excluído: O resultado mantém a Ferrinha na liderança do Grupo A6, agora com 25 pontos, e pode alcançar a classificação ao término da rodada, caso Rio Branco de Venda Nova e Boa Esporte não vençam os seus jogos.

Na próxima rodada, a Ferroviária volta a atuar em Araraquara e enfrentará o Rio Branco de Vitória (ES), no sábado, às 17h, na Fonte Luminosa. Já o Águia Negra encara o Rio Branco de Venda Nova, domingo, às 15h, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.

O JOGO

A Ferroviária foi tomando conta do jogo logo no início e encurralou o adversário em seu campo de defesa, porém pecava no último passe.

Mas a pressão deu certo e o gol saiu aos 16 minutos. Alisson Taddei lança para Victor Paraíba, que desvia a bola de cabeça e cai nos pés de Lucas Hipólito. O lateral toca novamente para Victor, domina e manda um belo chute no ângulo, sem chances de defesa para Rodrigo Calchi: 1 a 0.

Com a vantagem, a Ferrinha manteve a pressão com sua linha alta e criou dificuldades para o Águia chegar até o seu campo de defesa.

Três minutos depois, foi a vez de Alisson Taddei recebe livre pelo meio e chutar de fora da área, mas desta vez Rodrigo Calchi se esticou todo e fez grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Mesmo com maior volume, a Ferrinha pecava nos erros de passe e o Águia até que tentou se aventurar no ataque com os espaços deixados, mas Saulo não trabalhou até o encerramento da primeira etapa.

Victor Paraíba acertou belo chute no ângulo e fez o gol da Locomotiva em Rio Brilhante – Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Na volta do intervalo, o técnico Elano Blumer sacou Vinícius Almeida e colocou Júlio Vitor, que retorna a equipe depois de uma lesão.

Porém, aos seis minutos, o Águia quase chega a igualdade. Flávio cruza da direita, Everton Canela tenta o cabeceio, mas a bola bate na zaga grená e sobra para Gabriel, mas dentro da pequena área, finaliza mal e a bola sai pela linha de fundo.

O Águia foi gostando da partida e conseguia chegar com certo perigo até o campo de defesa grená, mas não conseguia a finalização a gol.

Já a Locomotiva não tinha o mesmo ímpeto ofensivo apresentado no primeiro tempo e Elano começou a fazer mais substituições, também querendo reforçar o seu meio de campo.

Só aos 39 minutos houve um lance de perigo e foi a favor da Ferroviária. Em contra-ataque, Rodrigo Yuri abre na direita para David Lazari, que finta o marcador e chuta forte no canto direito, mas o goleiro Rodrigo Calchi faz grande defesa e espalma para longe da grande área.

Dois minutos depois, o Águia recebeu. Após bate rebate dentro da pequena área, a bola fica limpa para Lukaku, que chuta forte, mas a bola bate na defesa e sai em escanteio.

O árbitro da partida, Wasley do Couto Leão, roubou a cena em boa partida partida. Ao todo, distribuiu oito cartões amarelos, quatro para cada equipe, a maioria por reclamações.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D – 10ª RODADA

ÁGUIA NEGRA 0x1 FERROVIÁRIA
Data/horário: sexta-feira, 6 de agosto de 2021, às 17h (Brasília)
Local: estádio Ninho D’Águia, em Rio Brilhante (MS)
Arbitragem: Wasley do Couto Leão (RR), auxiliado por Cícero Alessandro de Souza (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Cartões amarelos: Souza, Jeferson Martins, Janderson e Railan (Águia Negra); Alisson Taddei, Marquinhos, Gustavo Medina e Victor Paraíba (Ferroviária)
Gols: Victor Paraíba (aos 16′ do 1T) para a Ferroviária

Águia Negra – Rodrigo Calchi; Flávio Meneses, Xuxa, Cristiano e Souza; Jonathas, Janderson, Wilson e Jeferson Martins (Railan); Everton Kanela (Lukaku) e Gabriel. Técnico: Luiz Carlos Vilela

Ferroviária – Saulo; Gustavo Medina (Rodrigo Yuri), Bruno Leonardo e Matheus Fernando; Vinícius Oliveira (Ian Luccas), Marquinhos, PH, Alisson Taddei (David Lazari) e Lucas Hipólito; Vinícius Almeida (Júlio Vitor) e Victor Paraíba (Guilherme Castro). Técnico: Elano Blumer