Home Ferroviária

Elano Blumer comemora a utilização de jogadores da base: “É uma noite positiva para todos nós da Ferroviária”

Treinador utilizou seis jogadores formados na Locomotiva na vitória sobre o Águia Negra

84
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Perto de conquistar a classificação, a Ferroviária fez o seu papel na noite desta sexta-feira ao vencer o Águia Negra e se aproximou da vaga à segunda fase do Brasileiro da Série D.

A equipe chegou aos 25 pontos dentro do Grupo A6 e pode conseguir a classificação ao término da rodada através de combinações de resultados.

Outro ponto positivo no qual o técnico Elano Blumer comentou após a partida foi sobre a utilização dos jogadores das categorias de base. Ao todo, seis jogadores estiveram em campo: o lateral-direito Vinícius Oliveira, os zagueiros Gustavo Medina e Matheus Fernando, o volante Ian Luccas, e os atacantes Vinícius Almeida e Júlio Vitor.

“Foi uma vitória importante e sem sofrer gols. O adversário colocou algum tipo de dificuldade, mas foi uma noite feliz por ter dado oportunidade aos mais jovens. Jogamos o tempo todo com dois atletas que vem atuando com frequência, no caso o Saulo e o Bruno Leonardo. Ficamos felizes por ter criado um grupo fortalecido e a vitória sempre traz uma confiança para os atletas”.

“A importância dos que entraram é manter o nível de jogo. Jogamos com um time bem modificado, bem jovem e utilizamos seis peças da base. É uma noite positiva para todos nós da Ferroviária”, completou o técnico.

Atacante Vinícius Almeida, de 20 anos, estreou no elenco profissional contra o Águia Negra – Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Elano sabe da responsabilidade em ter colocado os jovens atletas, porém entendeu que a intenção é de também dar ritmo de jogo e ter uma competitividade sadia dentro do grupo para a sequência da competição. Além disso, a equipe contou com seis desfalques, tanto por lesões, quanto por suspensão.

“Sabíamos que teríamos dificuldades devido ao entrosamento e o ritmo de jogo. O Vinícius Oliveira estava em tratamento médico, fez três treinos conosco e foi para o jogo. O Almeida é a primeira vez que ele atua comigo, treinou uma semana, nos ajudou pra caramba e a alteração foi por parte tática. Eu disse isso para ele. A gente tem criado um grupo de atletas bem empenhado e a principal missão é que todos tenham condições de jogo. Os meninos que estão subindo podem trazer um fruto de resultados para gente”, detalhou.

Com uma semana cheia de trabalho, a Ferroviária terá pela frente a equipe do Rio Branco de Vitória, no próximo sábado, às 17h, na Fonte Luminosa, pela 11ª rodada.