
Na tarde deste domingo (2), a Ferroviária encarou o Bahia e conseguiu a vitória por 3 a 0, em partida disputada no estádio da Fonte Luminosa, pela sexta rodada do Brasileirão Feminino.
O triunfo grená começou a ser construído na primeira etapa. Aos 18 minutos, Aline Gomes cobrou escanteio na área e Camila, livre de marcação, subiu para cabecear a bola no ângulo direito da goleira Maike para fazer 1 a 0.
A vantagem foi aumentada na segunda etapa. Logo aos cinco muitos, em nova cobrança de escanteio, Aline Gomes alça bola na área, Raquel pega a sobra e toca para Luana, em posição legal, bater rasteiro no canto direito da goleira: 2 a 0.
O terceiro gol surgiu através de cobrança de penalidade. Aos 20, Mylena Carioca recebeu na área, mas a zagueira do time baiano se antecipou de forma errada, acertando a atacante grená, sendo marcada falta dentro da grande área. Na cobrança, Laryh chutou forte, no ângulo direito de Maike, para decretar o placar de 3 a 0.
Com o resultado, as Guerreiras Grenás chegaram aos 15 pontos e diminuíram um a diferença para o Corinthians, que empatou sem gols diante do Real Brasília, e soma 16.
Agora, o Brasileirão Feminino terá uma pausa por quase duas semanas devido a Data FIFA, que acontece de 3 a 12 de abril.
O próximo compromisso das Guerreiras Grenás será diante do Athletico Paranaense, domingo (16), às 15h, no CT do Caju, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2023 – 6ª RODADA
FERROVIÁRIA 3×0 BAHIA
Data/horário: domingo, 2 de abril de 2023, às 16h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Vladimir Nunes da Silva e Izabele de Oliveira; 4º árbitro: Vinícius Furlan
Público: 593 presentes (2.322 vendidos)
Renda: R$ 12.330.00
Cartões amarelos: Nicoly (aos 32′ do 1T), Sochor (aos 13′ do 2T) e Suzane (aos 36′ do 2T) para Ferroviária
Gols: Camila (aos 18′ do 1T), Luana (aos 5′ do 2T) e Laryh (aos 20′ do 2T) para a Ferroviária
Ferroviária – Luciana; Nicoly (Daiane (aos 17′ do 2T), Camila (Day Silva, aos 28′ do 2T), Luana, e Barrinha; Raquel, Ingryd e Sochor (Mylena Carioca, aos 17′ do 2T); Aline Gomes, Lelê (Laryh, no intervalo) e Eudimilla (Suzane, aos 31′ do 2T). Técnico: Jéssica de Lima
Bahia – Maike; Mila Santos (Letícia, aos 20′ do 2T), Thayná, Tchula e Sorriso; Jordana, Lane (Taba, aos 20′ do 2T), Flávia Pissaia (Yenny Acuña, no intervalo) e Juliana; Ellen (Vilma, aos 40′ do 2TG) e Nathane (Miúda, aos 40′ do 2T); Técnico: Igor Morena