A Ferroviária conseguiu mais uma vitória dentro do Brasileirão Série D 2023. Na noite deste sábado (24), a equipe enfrentou o CRAC e venceu pelo placar de 1 a 0, em partida disputada no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão (GO), pela 10ª rodada.
O gol da vitória da Locomotiva aconteceu na primeira etapa, em belo chute de fora da área de Rafael Luiz, colocando a bola no ângulo esquerdo do goleiro Cleriston, que nada pôde fazer.
Com o resultado, a equipe permanece no G4 do Grupo A7, na quarta colocação, mas agora com 14 pontos, com três vitórias, cinco empates e duas derrotas, e segue viva na briga por vaga ao mata-mata da competição.
Na próxima rodada, a Ferroviária volta a jogar em Araraquara e enfrentará o XV de Piracicaba, sábado (1/7), às 17h, na Fonte Luminosa.
O JOGO
Aos cinco minutos, a equipe de Catalão chegou com perigo. Luís Fernando recebeu bola na intermediária e arriscou chute. Saulo, bem posicionado, conseguiu fazer grande defesa, espalmando para escanteio.
Já aos 13 minutos, a Ferrinha respondeu e quase abriu o placar. Pilar recebeu passe dentro da grande área e chutou na saída do goleiro Cleriston, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda e saiu pela linha de fundo.
O CRAC começou a ter mais a posse de bola, enquanto a Locomotiva pressionava a saída de bola em linha alta, mas sem êxito.
A equipe da casa voltou a chegar com perigo aos 26 minutos, em chegada pelo lado direito, Janderson fez chute cruzado e a bola passou com muito perigo na pequena área, saindo pela linha de fundo.
Porém, aos 29 minutos, a Ferroviária conseguiu abrir o placar. Após jogada pela direita, Rafael Luiz recebeu passe de Thomaz na entrada da área e bateu de pé esquerdo para mandar a bola no ângulo esquerdo de Cleriston para marcar um golaço: 1 a 0.
Após ter a vantagem, o CRAC sentiu o golpe e a equipe visitante perdeu a oportunidade de ampliar o placar. Aos 32, Barreto recebeu passe na esquerda entrou na área, mas acabou chutando a bola em cima do goleiro Cleriston fazer a defesa.
O CRAC tentou chegar mais ao ataque, mas não conseguiu levar mais perigo ao gol afeano, que saiu com a vantagem para o intervalo.
Na volta para o segundo, o treinador da equipe da casa, Paulo Massaro, promoveu duas alterações na equipe com a intensão de deixar mais ofensiva.
Com a bola rolando, o CRAC ficou mais com a posse de bola, mas sem sucesso na progressão ao ataque. Já a Ferrinha jogava de forma inteligente querendo definir a vitória através dos contra-ataques. Em um deles, aos 22 minutos, Júlio Vitor carregou a bola até a linha de fundo, porém conseguiu ser desarmado na hora do passe para Pilar, que estava livre dentro da pequena área.
A partida ficou bastante truncada com o passar do tempo, com as equipes tendo bastante dificuldades na criação. Precisando do resultado, o CRAC não conseguia ser efetivo nas subidas ao ataque, não levando perigo até a meta do goleiro Saulo.
O jogo foi controlado pela Ferrinha, que conseguiu sair com mais três pontos fora de casa e segue na briga pela classificação.
BRASILEIRÃO SÉRIE D 2023 – GRUPO A7 – 10ª RODADA
CRAC 0x1 FERROVIÁRIA
Data/horário: sábado, 24 de junho de 2023, às 18h
Local: estádio Genervino da Fonseca, em Catalão (GO)
Arbitragem: Wasley do Couto Leão (RR), auxiliado por Tiago Gomes da Silva (GO) e Jordana Pereira Batista (GO); 4º árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO).
Público: 866 pagantes (1.000 presentes)
Renda: R$ 18.420,00
Cartões amarelos: Bruno Santos (aos 44′ do 2T), Luís Fernando (aos 47′ do 2T) para o CRAC; Chico Bala (aos 9′ do 2T), João Paulo (aos 34′ do 2T) para a Ferroviária
Gols: Rafael Luiz (aos 29′ do 1T) para a Ferroviária
CRAC – Cleriston; Ferrugem, Anderson Alagoano (Bruno Santos, no intervalo), Brito e Eduardo; Júlio Pacato (Lucas Gonçalves, no intervalo), Luís Fernando, Janderson (Renato, aos 17′ do 2T) e Jonatha Carlos; Kayron (Edipo, aos 29′ do 2T) e Jeremias (Elias Carioca, aos 26′ do 2T). Técnico: Paulo Massaro
Ferroviária – Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, João Paulo e Chico Bala; Xavier, Paulinho Santos e Thomaz (Pablo Gabriel, aos 21′ do 2T); Rafael Luiz (Júlio Vitor, aos 21′ do 2T) (Alysson Dutra, aos 36′ do 2T), Pilar e Barreto. Técnico: Alexandre Lopes