Início Ferroviária

Ferroviária vence o Red Bull Bragantino pelo Paulistão Feminino

Em duelo inédito, Guerreiras Grenás vencem mais uma e dividem a liderança com o São Paulo no Grupo 1

117
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Na tarde desta quinta-feira, a Ferroviária conquistou a sua segunda vitória no Paulistão Feminino ao derrotar o Red Bull Bragantino por 3 a 1, em partida realizada no CT do Red Bull Brasil, em Jarinu, pela segunda rodada da competição.

Aos três minutos, as Guerreiras abriram o placar. Após belo passe de Sâmia, a bola chega até o lado esquerdo para Barrinha, que invadiu a área e chutou cruzado, sem chances defesa para Karol: 1 a 0.

Não demorou muito e a Ferrinha ampliou o placar. Aos 15, Chu fez cruzamento na área e a bola bateu no braço de Ingryd. O árbitro da partida, Carlos Eduardo de Melo Vitor, marcou penalidade, para desespero das donas da casa. Na cobrança, Ludmila deslocou a goleira e bateu no canto esquerdo para fazer o seu: 2 a 0.

Já aos 18 minutos, o Toro Loko diminui. Em contra-ataque, Dandara recebe pelo lado esquerdo, invade área e bate na saída de Luciana: 2 a 1.

Ao longo da primeira etapa, o volume de jogo imposto pelas Guerreiras foi grande, mas a equipe não soube aproveitar as chances criadas. Já o time da casa ficou mais no campo defensivo, aguardando os contra-ataques.

Na segunda etapa, o Red Bull Bragantino saiu mais para o jogo, mas não conseguia levar perigo até a meta de Luciana.

Porém, quem balançou as redes foi a Locomotiva. Aos 33 minutos, em cobrança de escanteio curta, Barrinha toca para Rafa Mineira e levanta na área. A bola passa por toda a pequena área até chegar em Luana, que completou para o fundo das redes: 3 a 1.

Com o resultado, as Guerreiras Grenás chegam aos seis pontos e dividem a liderança com o São Paulo no Grupo 1, mas a equipe da capital leva vantagem no saldo de gols.

Na próxima rodada, a Ferroviária recebe a equipe do Taboão da Serra, domingo, às 18h, na Fonte Luminosa, enquanto o Red Bull Bragantino encara o Palmeiras, também no domingo, às 11h, no estádio Nelo Bracalante, em Vinhedo.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1×3 FERROVIÁRIA
Data: quinta-feira, 22 de outubro de 2020, às 15h
Local: Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil, em Jarinu
Arbitragem: Carlos Eduardo de Melo Vitor, auxiliado por Maurício Helder Luiz Alexandrino e Cláudio Ribeiro Rafael
Cartões amarelos: Sochor, Daiane e Barrinha (Ferroviária)
Gols: Barrinha (aos 3′ do 1T) e Ludmila (aos 15′ do 1T), Luana (aos 33′ 2T) para Ferroviária; Dandara (aos 18′ do 1T) para o Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino – Karol; Isabela, Giovana, Ingryd e Taiane (Nath); Taba, Rosani (Andressa), Julia Beatriz (Nathália) e Priscila; Índia (Carol Mineira) e Dandara. Técnica: Camila Orlando

Ferroviária – Luciana; Monalisa (Carol Tavares), Géssica, Luana (Andreia Rosa) e Barrinha; Daiane (Aline Milene), Rafa Andrade e Sâmia (Rafa Mineira); Ludmila, Sochor (Thaicyane) e Chu (Elisa). Técnica: Tatiele Silveira