Início Destaques

Márcio Griggio será o treinador da Ferroviária para disputa da Copa Paulista

Locomotiva deve anunciar mais reforços para a disputa da competição

159
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Atualizado às 18h38

A Ferroviária oficializou a pouco a chegada de Márcio Griggio para comandar a equipe na disputa da Copa Paulista, com início previsto para o dia 4 de novembro.

Griggio estava como diretor executivo do São Caetano desde o início deste ano, ajudando a equipe no planejamento e na volta à elite do futebol estadual, culminando com o título da Série A2 do Campeonato Paulista.

Criou-se a expectativa de que Leonardo Mendes pudesse comandar a equipe no torneio estadual depois de sua passagem como treinador interino na Série D do Brasileiro até a chegada de Paulo Roberto Santos. Porém, ele foi reintegrado na comissão técnica que disputará o Campeonato Paulista Sub-20.

Dentro do futebol, Griggio atuou como meia e teve passagens por XV de Jaú, Juventus-SP, Santos, Portuguesa e participou da ascensão do São Caetano no cenário nacional no fim dos anos 90, início dos anos 2000 e vestiu a camisa em mais de 100 oportunidades.

Passou também por Atlético Sorocaba, Náutico, Marília, Santo André, Ulbra-RS e Nacional do Amazonas.

Fora das quatro linhas, chegou a ser diretor executivo das categorias de base e do profissional no XV de Jaú, em 2010. Já em 2017, foi treinador da equipe Sub-20 do São Caetano e depois teve passagem pelo Santos.

No início deste ano, voltou a ser diretor das categorias de base do Azulão, mas com a saída de Paulo Pelaipe, assumiu a função de diretor executivo do futebol profissional.

Após a conquista da A2, o então diretor deixou a função após o anuncio da volta de Nairo Ferreira como presidente da São Caetano LTDA. Nomes, como o do treinador Alexandre Gallo e do auxiliar Dininho, também deixaram o clube, que também passa por grave crise financeira.

REFORÇOS PARA A COPA PAULISTA

Além do técnico, a Locomotiva também pretende trazer mais reforços para o elenco que participará da Copa Paulista. O meia Velicka, que disputou o Paulistão de 2018 com a camisa grená, e o atacante Marcos Paulo, que estava no Boa Esporte-MG, devem ser oficializados em breve pela diretoria grená.

A Ferroviária estreia na competição no clássico diante do Comercial no dia 4 de novembro, uma quarta-feira, às 15h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

Velicka passou pela Ferroviária na disputa do Paulistão de 2018 – Crédito: Beto Boschiero / Ferroviária S/A