Início Ferroviária

Ferroviária vence o São Paulo pelo Paulista Feminino Sub-17

Guerreirinhas fazem história e batem o Tricolor, no estádio do Botânico

90
Crédito: Beto Boschiero / Ferroviária S/A

Jogando na tarde deste sábado, a Ferroviária conquistou seu primeiro triunfo no Paulista Feminino ao bater o tricampeão da competição, o São Paulo, por 2 a 1, no estádio do Botânico, pela segunda rodada.

As Guerreirinhas Grenás marcaram os dois gols na primeira etapa com Laura, em rebote de penalidade da goleira Paixão, e com a atacante Aline, que marcou o seu terceiro gol na competição.

Já na segunda etapa, o Tricolor descontou com atacante Milena, dando números finais no jogo.

A partida foi observada pela treinadora da seleção brasileira Sub-17, Simone Jatobá, ao lado de sua auxiliar, Lindsay Camila.

Esta foi a primeira vitória da Locomotiva sobre o time da capital na história da categoria e coloca a equipe na briga por uma das vagas às semifinais.

Na próxima rodada, a Ferroviária recebe o Caldeirão na terça-feira, às 15h, novamente no estádio do Botânico, enquanto o São Paulo pega o Centro Olímpico, no mesmo dia e horário, em Cotia.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2×1 SÃO PAULO
Data/horário: sábado, 21 de novembro de 2020, às 15h
Local: estádio do Botânico, em Araraquara/SP
Arbitragem: André Pereira Monteiro, auxiliado por Denival da Silva Pereira e Adailton da Silva Mota
Cartões amarelos: Brito e Trezzi (Ferroviária); Ingrid (São Paulo)
Gols: Laura (aos 11′ do 1T) e Aline (aos 30′ do 1T) para a Ferroviária; Milena (aos 13′ do 2T) para o São Paulo

Ferroviária – Yanne; Aninha, Brito (Lilian), Isabelle e Trezzi (Fogaça); Cinthia, Mayra, Aline e Laura (Gabi); Raíssa e Fernanda (Natália). Técnico: Anderson Clayton

São Paulo – Paixão; Ravena, Ingrid, Mitite e Ana Clara; Joyce, Dudinha e Isabelle; Milena (Giovanna), Gica e Paola (Thalia). Técnico: Thiago Viana