Home Ferroviária

Ferroviária vence o Taubaté e vai às semifinais do Paulistão Feminino

Guerreiras Grenás vencem pelo placar mínimo e avançam de fase no mata-mata

196
Crédito: Millena Cravo / Ferroviária S/A

A Ferroviária confirmou a sua classificação às semifinais do Paulistão Feminino no início de noite desta quinta-feira.

Jogando na Fonte Luminosa, a equipe superou mais uma vez o Taubaté, batendo pelo placar de 1 a 0.

O único gol da partida acontece aos nove minutos do segundo tempo com um belo chute de fora da área da volante Amanda, que mandou a bola no ângulo.

Agora, as Guerreiras Grenás aguardam o desfecho dos outros jogos das quartas de final para a definição de seu adversário que vai de acordo com a somatória de pontos obtida pelas equipes classificadas desde a primeira fase.

O JOGO

Na primeira etapa, as equipes fizeram um jogo tecnicamente fraco. A Ferroviária teve mais a posse de bola, mas não conseguiu traduzi-la em chances claras de gol. O Burro da Central foi mais eficiente na marcação, mas não levou sorte nos contragolpes, com Luciana não trabalhando nos primeiros 45 minutos.

Já no segundo tempo, as Guerreiras Grenás voltaram mais ofensivas e conseguiram abrir o placar. Aos nove minutos, Amanda recebe na entrada da área e solta uma bomba. A bola vai no ângulo direito de Yoyo, que toca na bola, mas não evita. Golaço na Fonte: 1 a 0.

Aos 15, o Taubaté respondeu. A zaga da Ferroviária saiu jogando errado do campo de defesa e a bola chegou até Ionara, que também bate de fora da área, mas a bola explode no travessão e sai por cima do gol.

Com diversas substituições promovidas nas equipes, o jogo ficou mais cadenciado e sem produção dos ataques.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x TAUBATÉ
Data: quinta-feira, 26 de novembro de 2020, às 17h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara/SP
Arbitragem: Adeli Mara Monteiro, auxiliada por Leandra Aires Cossette e Marcela de Almeida Silva
Gols: Amanda (aos 9′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Luciana; Monalisa (Carol Tavares), Géssica (Andreia Rosa), Luana e Barrinha; Amanda (Rafa Andrade), Daiane (Elisa) e Rafa Mineira; Aline Milene (Sâmia), Sochor e Nenê (Ludmila). Técnica: Tatiele Silveira

Taubaté – Yoyo; Dry, Herica, Neguinha e Helen Solto (Victória Liss, Lu Mineira); Leide, Cacá, Vic (Victória) e Ionara; Carol Franco e Laís. Técnico: Arismar Júnior