Home Ferroviária

Fora de casa, Ferroviária perde a primeira no Paulistão

Locomotiva joga mal e vê Ramalhão triunfar pela segunda vez na competição

133
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Jogando na noite deste domingo, a Ferroviária amargou a sua primeira derrota no Paulistão. A equipe acabou sendo superada pelo Santo André por 2 a 1, no estádio Bruno José Daniel, em partida realizada no ABC.

Os gols saíram na segunda etapa de jogo. Os gols do Ramalhão foram marcados por Branquinho e Ronaldo, enquanto Hygor fez para a Ferrinha.

A derrota deixa a Locomotiva estacionada na lanterna do Grupo 4 com apenas um ponto ganho e pode ver Red Bull Bragantino e Guarani, que jogam nesta segunda-feira, abrirem vantagem. O Corinthians lidera, provisoriamente, a chave com quatro pontos ganhos.

Na próxima rodada, a Ferroviária encara o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h30, na Fonte Luminosa, enquanto o Santo André faz o duelo do ABC diante do Água Santa, às 16h30, novamente no Bruno José Daniel.

O JOGO

Em um primeiro tempo bastante estudado, as duas equipes trabalharam mais a posse de bola, mas não levaram muito perigo até a meta dos goleiros.

Aos 17 minutos, a Locomotiva quase abriu o placar. Léo Artur levanta na área e Henan, livre de marcação, perde o tempo de bola e não consegue cabecear com perigo até a meta do goleiro Fernando Henrique.

O Ramalhão chegou com perigo apenas aos 37 minutos. Em cruzamento de Vitinho na área afeana, a bola passa por Julinho e Luizão quase completa para o gol, mas sai em linha de fundo.

Na segunda etapa, o Santo André voltou melhor e abriu o placar. Aos seis minutos, Douglas Baggio faz bom lançamento na esquerda, Branquinho sai da marcação, passa por dois dentro da área e toca na saída de Saulo para marcar um belo gol: 1 a 0.

Atrás do placar, a Locomotiva manteve o controle da bola e chegou com perigo aos 22 minutos. Fellipe Mateus rola para a chegada de Léo Artur, que cruza rasteiro, mas Fernando Henrique faz defesa em dois tempos e evita que a bola chegue aos pés de Henan.

De tanto insistir, a Ferrinha chegou ao empate. Aos 32 minutos, Fellipe Mateus recebe na área, chuta cruzado e Hygor completa para o fundo das redes: 1 a 1.

Porém, em sua segunda chegada no campo de ataque, o Ramalhão ficou novamente na frente. Aos 36 minutos, a zaga grená afasta provisoriamente o perigo da grande área e sobra fica com Ricardo Luz. O lateral cruza na área e Ronaldo sobe livre para cabecear para o fundo das redes: 2 a 1.

Tendo que correr novamente pela igualdade, a Locomotiva chegava de forma desorientada ao ataque e a última jogada aconteceu já aos 48 minutos. Henan recebe lançamento na área, mas Fernando Henrique ganha na dividida e a bola sai em tiro de meta.

FICHA TÉCNICA

SANTO ANDRÉ 2X1 FERROVIÁRIA
Data/Horário: domingo, 26 de janeiro de 2020, às 19h
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André
Arbitragem: Márcio Henrique de Góis, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro
Público: 1.079 pagantes
Renda: R$ 41.095,00
Cartão amarelo: Lucas Mendes, Tony (Ferroviária)

Gols: Branquinho (aos 6′ do 2T) e Ronaldo (aos 36′ do 2T) para a Santo André; Hygor (aos 32′ do 2T) para a Ferroviária

Santo André – Fernando Henrique; Ricardo Luz, Luizão, Rodrigo e Julinho (Heliton); Nando Carandina, Dudu Vieira, Branquinho (Guilherme Garré) e Vitinho (Paulinho); Ronaldo e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Roberto Santos

Ferroviária – Saulo; Lucas Mendes, Rayan, Max e Euller (Yuri); Pablo, Tony, Fellipe Mateus e Léo Artur (Clayton); Henan e Felipe Ferreira (Hygor). Técnico: Sérgio Soares