Início Gente da Nossa Terra

Escritório Gaspar de Contabilidade: uma história na cidade

Em 2019, o Escritório Gaspar de Contabilidade completou 65 anos de atividades sempre mostrando competência e confiabilidade, fazendo parte da história da nossa cidade.

113
Fernandes Guzzi Netto e a filha Cláudia, diretores do Escritório Gaspar de Contabilidade

O Escritório Gaspar foi fundado em 1954 pelos irmãos Rosário e Arnaldo Gaspar, com sua sede inicial na Rua Nove de Julho (Rua 2). Em 1960, Rosário sofreu um grave acidente de lancha no Clube Náutico, falecendo no local. Com isso, o rumo de toda a família e equipe da empresa foi alterado. Após a morte, sua parte na sociedade foi vendida para Fernando Guzzi Netto, José Vicente Baronetto Gaspar e os irmãos Márcio e Carlos Brambilla, que já eram funcionários da empresa.

No final dos anos 80, o Escritório Gaspar inaugurou sua sede própria

No final dos anos 80, o Escritório Gaspar mudou-se para a Rua Carlos Gomes (Rua 6), para um prédio construído especialmente para atender as necessidades da empresa, e lá permanece desde então. A partir de 2007, a família Guzzi tornou-se a única proprietária.

Fernandes Guzzi Netto, mais conhecido como Fernando, começou trabalhando na empresa como office-boy desde a fundação. Hoje, com 86 anos de idade e com uma vitalidade de dar inveja, se envaidece muito por continuar trabalhando.

“Seu Fernando” destaca outros motivos de orgulho na vida. Entre eles, “é a continuidade de sua empresa através de sua filha Cláudia e de manter até hoje vários clientes, aos quais presta serviço desde 1954, quando se iniciaram as atividades”. Sobre seus fiéis clientes, ele sempre diz: “É uma longa e próxima convivência que os torna mais do que clientes, são nossos amigos”.

Colaboradores da empresa em 1995

Segundo Cláudia de Cássia Guzzi Biagioni, sócia-proprietária, o trabalho e o comprometimento são intensos e importantes para manter a satisfação dos empreendedores. “A família Guzzi tem como objetivo a dedicação total para seus clientes com muito trabalho, ética e responsabilidade”.

O escritório é equipado com ferramentas de informática de ultima geração, operacionalizadas por dezenas de colaboradores extremamente qualificados que diariamente dão suporte técnico a centenas de empresas para as quais o Escritório Gaspar presta serviços.

FAZENDO A DIFERENÇA

Buscando sempre facilitar os serviços das empresas clientes, o Escritório Gaspar disponibiliza o serviço de “leva e traz” para documentos, que são acondicionados em malotes personalizados, com total segurança e controle de entrega e recebimento.

Adaptação a era digital nos anos 90

Além disso, o escritório conta com uma ferramenta extra para as empresas clientes: o portal www.escgaspar.com.br que pode ser acessado de um computador, tablet ou smartphone e oferece serviços como pedidos de guias, solicitações de vários documentos e,  através do login oferecido pelo escritório, podem acessar essas guias em uma pasta e, em seguida, executar o download e imprimir em suas próprias empresas.

Ainda de acordo com Cláudia, o Escritório Gaspar se adéqua permanente as realidades do mercado e busca sempre atender aquilo que seus clientes solicitam. “Isso é muito importante para nós e também para as empresas que são nossas parceiras”, completa.

2014: nova fachada

“Nesses últimos anos, muita coisa mudou e o mundo ficou mais virtual, ou seja, é possivel fazer quase tudo pela internet sem o contato humano, mas nós do Escritório Gaspar fazemos questão de não perder o contato presencial com nossos clientes, pois não podemos deixar morrer aquilo que juntos cultivamos com tanto afinco ao longo desses 65 anos: a nossa amizade, respeito e carinho. Essa é a razão da nossa longevidade”, explica Cláudia.

Equipe de profissionais comemorando 60 anos de fundação do escritório em 2014

Obs.: Reportagem na Revista Comércio, Indústria e Agronegócio em novembro de 2014 e republicada pelo RCIA com ajustes, resgatando a história da cidade.