Início Ferroviária

Gerente de futebol garante permanência de Tatiele Silveira na Ferroviária

A gerente de futebol, Ana Lorena Marche, falou sobre a permanência de Tatiele Silveira, reforços e o que esperar do novo acionista na Ferroviária para os próximos anos.

204
Treinadora Tatiele Silveira fica na Ferroviária - Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Aos poucos, a Ferroviária vai definindo o seu planejamento do futebol feminino para a próxima temporada. Depois do ‘fico’ da atacante Aline Milene, agora foi a vez do clube grená confirmar a permanência da treinadora Tatiele Silveira no comando da equipe.

Em entrevista ao programa Janela Esportiva, da equipe Os Campeões da Bola, desta terça-feira, a gerente de futebol, Ana Lorena Marche, confirmou a permanência da treinadora.

“A Tatiele continua no nosso projeto e isso é um dos pontos principais. Ela fez uma grande diferença durante o ano e acredita no projeto ao longo prazo, em ajudar também a base. Ela vestiu a camisa do projeto, não apenas como de treinadora. É uma pessoa que pensa um todo. O clube é muito maior que isso. Ela vestiu a camisa e ficou apaixonada por Araraquara”, destacou Lorena.

Neste ano comas Guerreiras Grenás, Tatiele conquistou o Brasileirão Feminino, o vice-campeonato da Libertadores Feminina e foi medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior.

Sobre o elenco, até o momento apenas foi confirmada a permanência da meia-atacante Aline Milene pelos próximos três anos. Sem dar pistas sobre a permanência das outras atletas, Lorena disse que está tudo muito bem encaminhado e boa parte do elenco ficará para o ano de 2020 e que a goleira Luciana está muito bem encaminhada pela sua permanência.

“Estamos conseguindo manter boa parte do elenco. Isso é muito legal por parte das meninas, por acreditarem no projeto. Lógico que teve muito assédio [de outros clubes], mas elas também acreditam no projeto ao longo prazo, que a Ferroviária está entregando para elas. Os nomes vamos divulgar até o final desta semana. Já assinamos e agora apenas aguardamos a oficialização”, conta.

NOVO ACIONISTA

Lorena falou também sobre o futebol feminino com a nova chegada da MS Sports, nova acionista do clube e que tem o nome de Saul Klein como principal investidor, e acredita na melhora de estrutura

“As expectativas são muito boas, assim como está para o masculino. Uma das coisas que a Ferroviária pensa neste planejamento, independente da modalidade, é a melhora de estrutura,departamento médico, campo para treinamentos e tudo isso vai reverberar para o futebol feminino. Como nós estamos integrados com o masculino, tudo o que eles ganharem de estrutura, nós vamos ganhar também. É uma melhora de estrutura para o futebol”, declarou.

Assim como a reportagem da RCIARARAQUARA havia destacado na semana passada da proposta feita pela Ferrinha na atacante Millene, do Corinthians, Lorena disse estar com reforços já garantidos para o próximo ano, principalmente para reposição de jogadoras.

“Quem não está interessada na Millene (risos)?. Ela foi a artilheira do campeonato (Brasileirão). É uma grande jogadora. A Ferroviária tem interesse em outras jogadoras para compor o elenco. Precisamos melhorar em alguns aspectos, mas temos um bom elenco”, conta.

“Estamos em fase de negociação. Claro que o Corinthians tem o interesse em continuar com ela, mas estamos em negociação”, completa a gerente de futebol.