Início Cultura e Lazer

Angélica Bombarda promove Bazar do Natal em seu ateliê

O bom gosto impera como perfeição da artista Angélica Bombarda em uma série de obras que formam maravilhoso acervo neste bazar

118
Angelica Bombarda em seu ateliê na Gastão Vidigal

A artista plástica Angélica Bombarda promove hoje (3) e amanhã (4) em seu ateliê na Avenida Gastão Vidigal, 833, Fonte Luminosa, o seu Bazar de Natal com peças em cerâmica que coincidem com o clima das festas de final de ano.

As peças produzidas, são em baixo esmalte (que se queimam abaixo de 1500 graus) e em RaKu, técnica milenar criada por uma família japonesa que já está em sua 14ª geração e que é sua preferida.

Angélica conta que com essa técnica é impossível fazer uma peça igual, pois depois que se coloca cor nas mesmas, elas vão para a queima num forno, no caso dela, a gás. As peças são retiradas do forno ainda incandescente (aproximadamente a 1.000 gráus), e são colocadas num tambor com serragem onde adquirem a tonalidade e textura.

O espetáculo proporcionado por uma queima é tão surpreendente que a ceramista expressa muita vontade de compartilha-la, mostrando a aplicação da técnica ao vivo. Mas a cautela por conta de algum risco a impede. Por isso, que quem vê cada uma das peças se encanta , pois ali não tem somente o produto básico que as compõe, que é argila, mas dedicação, alegria e paixão e muito trabalho.

Aproveite para decorar sua casa e comemorar o Natal com muito mais vida e cores.

Peças expostas no Bazar de Natal