O Brasil arrancou empate contra os Estados Unidos por 1 a 1 pela Copa do Mundo Feminino Sub-17, mas para isso, contou com a goleira Leilane, da Ferroviária, para sair com um ponto precioso do Kalinga Stadium, em Bubanesvar, na Índia, sede da competição.
Com grande atuação, a goleira fez, ao menos, quatro grandes defesas, evitando com que o placar fosse reverso, e foi eleita a craque da partida pela FIFA. Na primeira partida, contra Marrocos, a atacante Aline Gomes, outra atleta da Ferrinha, também levou o prêmio.
“É um sentimento bom, uma sensação incrível e inexplicável. Só a gente sabe o tanto que a gente trabalha, luta, chora e até ri, para gente conquistar uma coisa, e isso aqui é muito importante. Eu estou muito feliz”, declarou a arqueira grená em entrevista para a CBF TV.
A jogadora falou sobre o jogo contra as norte-americanas e também da união do grupo, principalmente com as outras goleiras, Elu (São Paulo) e Mari (Fluminense), outras opções para a meta da equipe comandada por Simone Jatobá.
“Fizemos uma grande partida e estamos fazendo um bom trabalho. Tenho um laço muito forte com elas, tanto que me ajudam bastante, assim como ajudo elas e isso é muito importante. No jogo, jogamos muito focadas e foi uma excelente partida”, contou.
Ela também ressaltou a importância do trabalho desenvolvido dentro da Ferroviária e agradeceu a Januária Argolo, a Janu, preparadora de goleira da equipe Sub-17 das Guerreirinhas Grenás.
“A Janu ela me ensina muito, não só na questão de campo, mas também no pessoal. Ela é uma excelente pessoa, dentro e fora de campo, e me ajuda muito quando preciso. Essa ajuda, principalmente dos treinadores de goleiros, para não oscilar e ter um rendimento bom”, encerrou.
O próximo desafio do Brasil dentro do Mundial Feminino Sub-17 será diante das donas da casa, partida que acontece na segunda-feira (17), às 11h30 (Brasília), novamente no Kalinga Stadium.
A Seleção divide a liderança com o próprio Estados Unidos, somando quatro pontos, mas as norte-americanas levam vantagem no saldo de gols. No outro confronto do dia, o Marrocos derrotou a Índia por 3 a 0 e ocupa a terceira colocação do Grupo A.