Home Ferroviária

Goleira da Ferroviária fala sobre preparação do Brasil para o Sul-Americano Feminino Sub-20

Seleção estreia diante do Uruguai, nesta quinta-feira (7), às 17h, em La Calera, no Chile, sede da competição

172
Crédito: Júlio César Silva/CBF

O Brasil faz os últimos ajustes para estrear diante do Uruguai, nesta quinta-feira (7), às 17h (horário de Brasília), diante do Uruguai, no estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, no Chile.

Entre as convocadas, está a goleira Yanne, única representante da Ferroviária no torneio continental. A jogadora de 19 anos falou sobre a preparação da Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Jonas Urias, nos períodos de treinamentos em Pinheiral e na Granja Comary.

“Neste período que tivemos, tanto aqui [Granja Comary], quanto em Pinheiral, foram momentos para acertarmos alguns detalhes que faltaram para finalizarmos a nossa preparação antes de partimos para o Sul-Americano”, explicou Yanne à CBF TV.

O selecionado realizou amistosos contra os times masculinos do Volta Redonda Sub-13 (vitória por 3 a 1) e do Santos de Volta Redonda Sub-15 (vitória de goleada por 5 a 1) antes de seguir viagem para o Chile.

“Isso corou a nossa preparação com duas vitórias e bons placares, sem sofrer tanto. Os resultados explicam todo o trabalho e dedicação, tanto das atletas, quanto da comissão. Mais do que nunca, parte do nosso princípio, de estarmos juntas e presentes, a gente consegue levar isso para o Sul-Americano da melhor forma possível”, declarou a jogadora grená.

Em março, a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 conquistou o Sul-Americano da categoria e garantiu vaga no Mundial que será disputado em outubro, na Índia, e contou com sete jogadoras das Guerreirinhas Grenás: a goleira Leilane, as laterais-direitas Yasmin e Luana Gusmão, a zagueira Grazy e as atacantes Naty Vendito, Rhaissa e Aline Gomes.

Campeão das oito edições do Sul-Americano Sub-20 (em 2020, a competição não aconteceu por conta da pandemia do coronavírus), o Brasil está no Grupo B. Além do Uruguai, terá pela frente a Bolívia, Equador e Paraguai. O Grupo A é formado por Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela. As equipes jogam entre si em seus respectivos grupos em jogos únicos.

As duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para o quadrangular final, onde se enfrentarão em jogos únicos.

O campeão e o vice conquistam vaga para o Mundial Feminino Sub-20, que será disputado de 10 a 28 de agosto, na Costa Rica.

Confira os jogos do Brasil na primeira fase do Sul-Americano Feminino Sub-20:

1ª rodada – 7/4 (quinta-feira)
17h – Brasil x Uruguai – sportv

2ª rodada – 9/4 (sábado)
20h30 – Brasil x Bolívia – sportv

3ª rodada – Brasil folga

4ª rodada – 13/4 (quarta-feira)
19h30 – Brasil x Equador – sportv

5ª rodada – 15/4 (sexta-feira)
19h30 – Brasil x Paraguai – sportv