A goleira Yanne, da equipe da Ferroviária, foi convocada por Jonas Urias para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20.
Ela foi chamada para suprir a ausência de Gabi Barbieri, goleira do Internacional, que acabou lesionando o tornozelo direito em treinamento com o grupo. Amanda, do Atlético-MG, e Ravena, do Fluminense, são as outras arqueiras que estão à disposição da comissão técnica.
A Seleção Brasileira iniciou período de treinamentos no CT do Brasiliense no último dia 13 e tem dois amistosos agendados, neste sábado, contra o Minas Brasília, e dia 21, terça-feira, diante do Minas Brasília.
Esta é a primeira vez que Yanne, de 18 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira de base. Natural de Coité, na Bahia, ela defendeu a equipe do Vitória-BA nas categorias de base e em 2020, disputou o Brasileirão Feminino com apenas 16 anos.
Mesmo com o rebaixamento do time baiano, a goleira chamou atenção pelas grandes atuações e foi contratada pelas Guerreiras Grenás por empréstimo, integrando as categorias de base.
Em sua primeira disputa com a camisa grená, ficou com o vice-campeonato do Campeonato Paulista Sub-17 de 2020.
Contratada em definitivo, Yanne disputou este ano com as Guerreirinhas até a fase semifinal do Brasileiro Sub-18, quando foram eliminadas pelo Corinthians.
A goleira também esteve no elenco profissional das Guerreiras e na campanha do título do bicampeonato da Libertadores Feminina de 2020, disputado este ano, na Argentina.