Home Ferroviária

Gramado do Estádio do Botânico passará por revitalização

Obra está orçada em R$ 87.500,00; jogo entre Ferroviária e São Caetano, pelo Paulista Feminino Sub-17, acontecerá na cidade de Matão

64
Crédito: Rafael Zocco

O gramado estádio Dr. Cândido de Barros, o popular estádio do Botânico, passará por uma revitalização nas próximas semanas.

A empresa ganhadora da licitação feita pela Prefeitura de Araraquara é Campanelli, referência na área de revitalização, manutenção e plantio de gramados. Recentemente, fez o trabalho na Fonte Luminosa com a plantação da grama de inverno. A obra está orçada em R$ 87.500,00 (oitenta e sete mil e quinhentos reais), de acordo com documento homologado ao poder público.

O Botânico tem recebido ultimamente os jogos do futebol feminino da base com a disputa do Campeonato Paulista Feminino Sub-17.

Com o local não podendo ser utilizado temporariamente, as Guerreirinhas Grenás enfrentarão o São Caetano no dia 30 de julho, domingo, às 15h, no estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, válido pela última rodada da primeira fase.

As equipes masculinas também tem mandado jogos na cidade vizinha. Por conta da grande carga de jogos que o estádio tem recebido e pela irregularidade do gramado, o clube optou pela mudança do local.

Inaugurado em 20 de setembro de 2008, o estádio do Botânico recebeu os jogos da Ferroviária durante a modernização da Fonte Luminosa naquele período. A construção foi feita depois do estádio Siqueira Campos (antigo Estádio Municipal) ter sido adquirido pelo Clube Araraquarense, o que rendeu a municipalização da Fonte Luminosa, que pertencia a Locomotiva, para a quitação de dívidas do clube.