Home Ferroviária

Jéssica de Lima analisa Internacional e elogia Belén Aquino: “É uma das melhores atacantes desta geração”

Duelo entre Ferroviária e Internacional opõe juventude e experiência em jogo na Fonte Luminosa

105
Crédito: Staff images Woman / Conmebol

Um dos confrontos mais esperados da segunda rodada do Brasileirão Feminino, Ferroviária e Internacional duelam neste sábado (4), às 16h, na Fonte Luminosa.

Além de valer uma possível liderança da competição, o duelo marcará também o encontro entre as novas gerações do futebol sul-americano, assim como também as mais experientes dentro do cenário nacional.

Pelos lados das Guerreiras Grenás, o destaque fica para a atacante Aline Gomes. Formada nas categorias de base do clube, a atleta de 17 anos iniciou o ano marcado o primeiro gol da equipe na competição.

Já nas Gurias Coloradas, a uruguaia Belén Aquino, de 21 anos, recém-contratada para esta temporada, também desponta como um dos grandes valores do continente e também mostrou o seu cartão de visitas ao futebol brasileiro: em três jogos marcou dois gols, ambos pela Supercopa Feminina.

A treinadora Jéssica de Lima, não só analisou a equipe do Internacional, como também falou sobre a jogadora uruguaia, ressaltando a atenção que o elenco grená deve ter durante os 90 minutos.

– É um time muito técnico, muito bom. Tem meninas experientes e um treinador que está há bastante tempo lá. É o atual vice-campeão brasileiro. Então, é um time que temos que ter muito cuidado e ser bem estratégicos, tanto ofensivamente, quanto defensivamente, e tem duas atletas velocistas, que é a Tamara Bolt, a qual convocamos na Seleção Sub-20 [no período em que foi auxiliar de Jonas Urias], e a própria Belén Aquino. É uma jogadora “rabisqueira”, como a gente fala, tem o um contra um muito bom, velocista, tem uma sagacidade de “jogo de rua”, sacadas bem legais e, individualmente, acho ela uma das melhores atacantes da geração sul-americana. Temos que ter cuidado extremo com isso e é uma atacante que não sente jogo, é acostumada com jogos internacionais, com dois mundiais nas costas mesmo com pouca idade e faz com que tenhamos maior atenção ainda em situações de contra-ataque, que é o forte dela. Vamos pontuar isso e fazermos as análises de vídeo também, mostrando as características de algumas jogadoras. É um primeiro ano dela no Brasil e acho importante termos uma atenção redobrada para esta jogadora em especial – detalhou a treinadora.

A comandante grená falou ainda sobre os primeiros jogos da rodada da competição, ressaltando que algumas equipes já haviam feito jogos oficiais com a disputa da Supercopa e esperava um rendimento melhor das equipes, principalmente do aspecto físico.

– Os primeiros jogos são sempre difíceis que no nosso caso foi contra o Atlético-MG e elas estavam treinando a mais tempo, tinham disputado um jogo oficial. Aqui, eu tinha parâmetro pelos amistosos que fizemos, mas não de um oficial. Tenho confiança na minha equipe e no meu trabalho, mas mesmo assim não tinha como ter 100% de certeza para olhar um caminho ideal que estaria trilhando. Eu fiquei na dúvida sobre as equipes que estavam trabalhando por mais tempo, esperava um rendimento, até físico, melhores que os outros – observou.

Para esta partida, a entrada será mediante a doação de algum item de higiene, peça de roupa, sapato ou alimento não perecível. Todo o montante arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Araraquara e entregue para as vítimas das enchentes no Litoral Norte.

As doações serão recolhidas na bilheteria da Fonte Luminosa apenas no sábado (4), dia do jogo, das 9:00h até o intervalo da partida, às 16:45h. Todos ingressos serão válidos para o Setor 4 (lateral), o único setor disponível, além do Setor 3 (Visitante).