Início Ferroviária

Juventude negocia a contratação de Lucas Mendes, da Ferroviária

Lateral-direito desperta interesse e pode reforçar time gaúcho para a Série B

97
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Após o Guarani demonstrar interesse na contratação do volante Higor Meritão, mais um jogador da Ferroviária despertou interesse de um clube que disputará a Série B.

A bola da vez é o lateral-direito Lucas Mendes e o Juventude seria o provável destino. De acordo com que apurou a RCIARARAQUARA, o clube gaúcho já apresentou proposta para contar com o jogador, que iria por empréstimo, mas diretoria grená analisa a situação. Seu contrato vai até o fim deste ano e pode ser renovado.

Lucas Mendes chegou do São Caetano para disputar o Paulistão pela Locomotiva e foi um dos jogadores mais regulares da equipe comandada pelo treinador Sérgio Soares.

De acordo com o portal FootStats, o lateral-direito é o 29ª em desarmes na competição, o segundo do time, atrás apenas de Bruno Recife, acertando 17 de 18, além de ser o que acertou mais passes, tendo aproveitamento de 81%. Foram 13 jogos com a camisa grená, disputando Paulistão (10) e Copa do Brasil (3).

Com a indefinição da volta dos estaduais, o clube araraquarense luta para manter boa parte do elenco para a disputa da Série D e as negociações com os jogadores já foram iniciadas.

No Brasileirão, a Ferroviária está no Grupo 7 da Série D do Brasileiro, juntamente com Portuguesa-RJ, Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Nacional-PR, Toledo-PR, Cascavel-PR e Mirassol. O primeiro confronto será diante do Nacional, fora de casa.