Início Ferroviária

Leonardo Mendes ajusta defesa da Ferroviária para duelo contra o Mirassol

Treinador acredita que os ex-afeanos que estão no Leão, estarão com motivação extra para este confronto

62
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Aproveitando toda a semana para treinamentos, a Ferroviária se prepara para o duelo diante do Mirassol, no próximo domingo (11), às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia, fora de casa, pela quinta rodada do Brasileiro da Série D.

Vindo de goleada sobre o Toledo por 6 a 2, o treinador Leonardo Mendes focou esta semana na parte defensiva, visto que, nos últimos jogos, a defesa grená não foi vazada em apenas um confronto, no empate por 0 a 0 diante do Cascavel.

– O sistema defensivo foi algo que planejamos bem para esta semana. Tivemos problemas em várias partidas dentro da competição, não só no momento de marcação, mas nas transições na hora de reorganizar. Estamos focando os nossos trabalhos para este momento do jogo. Com uma semana cheia, a gente tem que equilibrar bem as ações da equipe, estar bem organizado ofensivamente, mas sem dúvidas, na fase defensiva, precisamos estar bem posicionados sem dar chances a equipe adversária – contou Mendes.

Sobre o duelo paulista contra o Leão, o treinador falou sobre o reencontro dos jogadores que passaram recentemente pela Locomotiva. Ao todo, são oito jogadores (zagueiro Elton, o volante Daniel e o meia Léo Artur), sendo que cinco deles foram formados na base do clube: lateral-direito Alisson, zagueiro Patrick, o volante Alison Silva e os atacantes Gustavo Henrique e Fabrício Daniel.

– Nós da Ferroviária conhecemos boa parte dos jogadores por eles terem passado por aqui. A gente sabe das características individuais de cada um, mas é claro que o jogo do Mirassol é um pouco diferente do que eles jogavam aqui. O fato de conhecê-los ajuda um pouco nós nesta preparação – revelou.

Além de conhecê-los, o comandante grená acredita que por enfrentar o ex-clube pode ser um fator motivacional a parte para estes jogadores e espera um bom jogo no próximo domingo.

– Eu vejo também que, os jogadores que passaram pela Ferroviária, acaba sendo um fator motivacional este jogo contra nós. Sempre quando joga contra o ex-time, acaba tendo essa dose extra de motivação. Acredito que vai ser um grande jogo – contou.

A Locomotiva fez mais um treinamento na tarde desta quinta-feira, na Fonte Luminosa, e realizará mais duas sessões, nesta sexta-feira e no sábado, na parte da manhã, e seguirá viagem para Mirassol, no período da tarde.