Início Ferroviária

Leonardo Mendes comemora classificação da Ferroviária na Copinha: “Foi importante passarmos por uma situação dessas”

Treinador não viu o resultado no tempo normal como justo e reclamou do pênalti marcado a favor do Nova Iguaçu

49
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

Após garantir a classificação nas penalidades diante do Nova Iguaçu-RJ, o treinador da Ferroviária, Leonardo Mendes, analisou a partida em que colocou a equipe na terceira fase da Copinha 2022.

O técnico gostou do comportamento da equipe em campo, tendo um volume maior de jogo, mas pecando nas finalizações. Ele viu que acabou sendo importante para os jogadores passarem por este “teste de pênaltis” logo na segunda fase.

“Se não tivéssemos um volume de jogo, de criar essas chances, eu acredito que isso aconteça nos momentos certos. Foi importante passarmos por uma situação dessas. A adversidade de ali no final ir para uma disputa por pênaltis, fez a gente sair fortalecidos neste momento. Agora, é trabalhar mais a cabeça dos meninos para que tenham mais um pouco de frieza na parte final [do campo] para que essas chances criadas se transformem em gols”.

“Nós pensamos em ter uma agressividade de pressionar o adversário em cima para ver se a gente conseguia roubar bastante bola e criar chances de gol. Iniciamos um pouco tímido. Quando recuperava [a bola], saia com um passe para o lado ou para trás, depois pegamos mais confiança e começamos a roubar a bola e progredir, aonde começaram a sair chances de gol”, completou Mendes em coletiva realizada no estádio Bela Vista, em Cravinhos, local da partida contra os cariocas.

Apesar da vitória de forma sofrida, o treinador grená ficou na bronca com a arbitragem na penalidade marcada para a Laranja Mecânica já na parte final dos acréscimos no segundo tempo.

Mendes alegou que o volante Caio sofreu uma falta antes da bola parte em seu braço, mas enalteceu o goleiro Benassi, que fez a defesa que garantiu a vaga da equipe na próxima fase da competição.

“Sobre o gol deles, acho que nem preciso rever o lance. Ficou muito claro que o atacante deles empurrou o Caio e, na hora do cabeceio, a bola acertou o braço dele. Foi muita falta antes do lance. A equipe deles, mentalmente, saiu muito fortalecida, enquanto ficamos abatidos porque a vitória estava sob o nosso controle, mas a conversa foi boa. Nos preparamos muito para esta situação de pênaltis. A gente tem feito isso constantemente e a equipe estava muito bem preparada. O Benassi é um menino que treina muito bem e merecia ter esse destaque por fazer a defesa na parte final da disputa”, destacou.

O adversário da Ferroviária na terceira fase será novamente o Santos que, à noite, venceu o Chapadinha-MA pelo placar de 3 a 0, em partida realizada na Fonte Luminosa. O confronto deve acontecer nesta sexta-feira, com horário a ser definido pela FPF.