Comandado pelo renomado diretor teatral araraquarense Zé Celso Martinez Corrêa (84), o Teatro Oficina, por meio da Universidade Antropófaga, abre edital para a a criação de novos espetáculos. Os selecionados receberão bolsa de criação mensal pelos 3 meses de processo.
O projeto, que chega a sua quinta edição, foi contemplado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura. Neste ano, as montagens devem ser inspiradas na obra de Cacilda Becker: atriz-matriz do teatro brasileiro. As inscrições ficam abertas até 31 de janeiro. Com uma taxa de R$ 20, a ficha de inscrição está disponível neste link.
“A Universidade Antropófaga é a prática de troca e transmissão de conhecimento da Cia. É um processo de criação coral onde levantamos as nossas antenas para conhecer novos artistas e criarmos juntos a partir do fio condutor da dramaturgia escolhida. Lançamos essa flecha desejando que atinja milhares de corações nas vibrações das eletricidades de Cacilda Becker”, comenta Zé Celso.