Início Cultura e Lazer

Teatro Oficina, do araraquarense Zé Celso Martinez Corrêa, abre edital para novos espetáculos

Os selecionados receberão bolsa de criação mensal pelos 3 meses de processo; inscrições terminam no dia 31 de janeiro

17
Informações: [email protected]

Comandado pelo renomado diretor teatral araraquarense Zé Celso Martinez Corrêa (84), o Teatro Oficina, por meio da Universidade Antropófaga, abre edital para a a criação de novos espetáculos. Os selecionados receberão bolsa de criação mensal pelos 3 meses de processo.

O projeto, que chega a sua quinta edição, foi contemplado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura. Neste ano, as montagens devem ser inspiradas na obra de Cacilda Becker: atriz-matriz do teatro brasileiro. As inscrições ficam abertas até 31 de janeiro. Com uma taxa de R$ 20, a ficha de inscrição está disponível neste link.

“A Universidade Antropófaga é a prática de troca e transmissão de conhecimento da Cia. É um processo de criação coral onde levantamos as nossas antenas para conhecer novos artistas e criarmos juntos a partir do fio condutor da dramaturgia escolhida. Lançamos essa flecha desejando que atinja milhares de corações nas vibrações das eletricidades de Cacilda Becker”, comenta Zé Celso.

(Por Matheus Vieira)

Camila Mota e Zé Celso em cena (Foto: Divulgação)