Home Ferroviária

Letal: Bruno Mezenga é o atacante mais eficaz da Ferroviária desde o retorno à elite do Paulistão

Jogador é o principal artilheiro do torneio com oito gols marcados

774
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

O torcedor da Ferroviária sentia a falta de um goleador durante as disputas do Paulistão, desde o retorno do clube à elite, em 2016.

A equipe teve vários nomes que tentaram ostentar a camisa 9 durante este período: Tiago Adan, Samuel, Tiago Marques, Léo Castro, Eliandro, Lúcio Flávio, Henan, entre outros, mas nenhum deles conseguiu desencantar no comando de ataque.

Em 2021, a história parece ter tomado um outro panorama. O atacante Bruno Mezenga é o principal artilheiro da Locomotiva e também do Paulistão com oito gols marcados em 10 jogos disputados.

De acordo com o site de estatística, Footstats, o jogador possui, ao todo, 21 finalizações, sendo 13 erradas, porém, as outras oito que acertou balançaram as redes, tendo média de 2,1 chutes a gol por partida, sendo o oitavo que mais acerta este fundamento na competição.

Na última segunda-feira, Mezenga marcou dois gols e deu assistência para outro na vitória da Ferroviária sobre o Mirassol por 3 a 1.

“Tô feliz com esta minha fase aqui na Ferroviária, não só pela minha fase, mas a desse grupo que está corando um trabalho, desde a pré-temporada que foi ótima lá em Atibaia. Já passei outras fases boas também, mas cada fase é uma fase. Eu quero viver este momento intensamente”, declarou o atacante.

Mezenga pode quebrar uma escrita. O último artilheiro que o clube araraquarense teve do Paulistão foi há 31 anos, com Volnei, que assinalou 12 gols na edição de 1990, dividindo a artilharia com Rubem (Guarani) e Alberto (Ituano).

Já o último que figurou de forma isolada na artilharia da competição foi há 53 anos, com o atacante Téia, assinalando 20 gols, sendo o primeiro representante de um time do interior a ficar a frente de ninguém menos que Pelé, que marcou 17 gols naquela edição.

Na noite desta quarta-feira, a Ferroviária pode garantir vaga às quartas de final do Paulistão sem precisar entrar em campo. Caso a Ponte Preta não vença o Guarani, às 21h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o time araraquarense garante a classificação.

A Locomotiva tem compromisso nesta quinta-feira, às 22h15, quando recebe o Ituano, na Fonte Luminosa, pela 11ª rodada.

Artilheiros da Ferroviária no Paulistão a partir de 2016:
2016 – Rafinha (5 gols)
2017 – Tiago Marques (3 gols)
2018 – Hygor e Léo Castro (3 gols)
2019 – Tony, Léo Artur e Maurinho (2 gols)
2020 – Felipe Ferreira (4 gols)
2021 – Bruno Mezenga (8 gols)