Início Ferroviária

Mais um: Zagueiro da base da Ferroviária entra na mira do Cruzeiro

Jogador de 19 anos chegaria para integrar a base da Raposa; outros jogadores da Locomotiva também estão sendo monitorados

155
Cruzeiro negocia a contratação de Gustavo Medina - Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

por Rafael Zocco

Depois de Claudinho, a Ferroviária deve negociar mais uma de suas revelações das categorias da base para o Cruzeiro. A bola da vez é o zagueiro Gustavo Medina, 19 anos.

Com apuração feita pelo repórter Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, e confirmada pelo Portal RCIA, as negociações estão em andamento e deve ser sacramentada nos próximos dias. Medina chegaria para integrar o elenco Sub-20 do treinador Rogério Micale.

Medina chegaria por empréstimo, com passe fixado para compra de 70% de seus direitos econômicos.

No início deste ano, o jogador foi emprestado ao Real Valladolid-ESP, clube que tem como um dos proprietários o ex-jogador Ronaldo Fenômeno. A duração de contrato seria de uma temporada, mas por conta da pandemia do coronavírus, acabou retornando ao Brasil.

De acordo com Globoesporte.com, os espanhóis pagaram € 40 mil (cotação naquele período, cerca de R$ 190 mil) aos cofres grenás pelo empréstimo.

Gustavo dos Santos Silva Medina integrou a equipe Sub-20 da Ferroviária, em 2019, durante a disputa do Campeonato Paulista da categoria e se tornou um dos destaques na posição, tendo a oportunidade de ser relacionado para o profissional da Locomotiva durante a disputa da Copa Paulista.

Este ano, participou da boa campanha do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo um dos destaques ao lado do meia Claudinho. Medina chegou a ser relacionado para o jogo diante do Mirassol, na estreia do Paulistão, e logo em seguida foi negociado com o Valladolid.

PARCERIA

Na apresentação do meia Claudinho, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, falou sobre uma parceria construída com o clube de Araraquara e que poderia envolver futuros negócios entre os clubes.

Em entrevista publicada no Futebol Interior no último dia 24, o agente Julio Taran, que também faz parte da MS Sports, investidora da Locomotiva, falou sobre a construção da nova parceria.

“A Ferroviária é um clube estruturado e que busca parceiros sólidos para a formação e desenvolvimento de seus valores, dentro e fora do país, e a nova gestão do Cruzeiro se mostrou bastante comprometida com a dimensão e a importância da sua camisa. Estão antenados no mercado e viram a Ferroviária como o clube ideal para essa parceria, que tem tudo para dar bons frutos para os clubes e atletas”, declarou Taran.

Outros jogadores que estão na mira cruzeirense são os zagueiros Vinícius Vicente (Sub-20) e Luis Eduardo (Sub-17), e do volante Ian, de 17 anos, que disputou a última Copinha e estava sendo relacionado pelo treinador Dado Cavalcanti nas rodadas finais do Paulistão e Troféu do Interior.

Em fevereiro, foi convocado por Dudu Patetuci para integrar a seleção brasileira Sub-17 para uma série de treinamentos na Granja Comary.

Volante Ian foi convocado para seleção Sub-17 no início deste ano e entra na mira do Cruzeiro – Crédito: Matheus Tripoli/CBF