Início Ferroviária

Marcelo Vilar é oficialmente apresentado na Ferroviária

Treinador é apresentado oficialmente, fala do "projeto bonito" do clube e diz querer ganhar tudo em 2020

46
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A Ferroviária apresentou oficialmente Marcelo Vilar como o seu mais novo treinador para a disputa do Paulistão 2020.

O profissional estava no São Caetano, onde conquistou o título da Copa Paulista diante do XV de Piracicaba.

“Na verdade, todo profissional quer trabalhar no estado de São Paulo e pra mim é um orgulho trabalhar na Ferroviária. O clube tem um projeto muito bonito e estou tendo a oportunidade de conhecer. A equipe vem conseguindo bons resultados e fiquei muito orgulhoso de ter recebido este convite”, destacou Vilar em suas primeira palavras.

Dos mais de 100 treinadores que passaram pela Locomotiva, Vilar é o primeiro treinador cearense a comandar a equipe.

“O mundo do futebol hoje está globalizado. Além de orgulhoso, eu estou muito satisfeito de estar aqui e esperando fazer um bom trabalho. O elenco que está sendo montado, muitos jogadores estão sendo repatriados, que estavam emprestados, e formarão uma boa base. Esperamos que a Ferroviária possa fazer bonito no Campeonato Paulista”, declarou.

Após dar início no curso de treinadores Licença A da CBF, estava em Araraquara desde o último fim de semana, quando realizou os primeiros treinamentos com a equipe.

“Foi muito bom [o curso]. Eu tinha uma ideia diferente e o curso está em um nível muito bom. As pessoas que estiveram lá, sendo que dois módulos são da Licença A e outro da Pro, disseram que houve uma evolução do ano passado para este ano. Eu gostei bastante e coisas que eu aprendi lá, com certeza trarei para o meu repertório e aplicar no meu trabalho”, conta.

VINÍCIUS MUNHOZ

Vilar comentou de como será a pressão ao substituir Vinícius Munhoz, que ficou um ano e seis meses a frente do elenco grená.

O gaúcho havia sido convidado para trabalhar na Locomotiva como coordenador técnico, mas acabou recusando a proposta.

“A minha experiência já me faz lhe dar com a pressão e eu tô procurando fazer sempre o melhor para a Ferroviária. O resultados saberemos quando os jogos acabarem. Não adianta eu ficar preocupado sobre o que pode acontecer, pois não vou para lugar algum. Se eu começar a me preocupar com isso, não estarei focado no meu trabalho com a equipe”, disse, Vilar.

Sobre o que esperar do ano de 2020, Vilar brinca e fala em ganhar tudo com a camisa da Ferroviária.

“Ser campeão do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e a Série D. Acho que está bom (risos)”, declarou.

O primeiro compromisso da Ferroviária no Paulistão será contra o Mirassol, dia 23 de janeiro, às 16h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara.