Início Ferroviária

Athletico Paranaense contrata joia da base da Ferroviária

Volante foi destaque da Copinha de 2018 e participou da campanha do vice-campeonato da Copa Paulista

144
Pedro do Rio defenderá o Furacão a partir de 2020 - Crédito: Assessoria Ferroviária

Na manhã desta sexta-feira, o Athletico Paranaense acertou a contratação de mais um jogador da Ferroviária. Trata-se do volante Pedro do Rio, de 19 anos, uma das principais promessas da base afeana.

De acordo com o Globoesporte.com, o Furacão aguarda o jogador já nesta sexta-feira para a realização de exames médicos, em Curitiba, e assinará contrato de quatro temporadas. Os valores da negociação não foram divulgados.

Outro fator para a contratação é que Pedro do Rio possui cidadania italiana, o que facilitaria um futuro negócio para um clube do exterior.

A princípio, o volante integrará o time Sub-23 (aspirantes) que disputará o Campeonato Paranaense.

Pedro Bernardo do Rio estava nas categorias da Ferroviária desde 2016, quando ingressou no time Sub-17 e fazia parte do elenco Sub-20. O jogador chegou a ser um dos destaques da Copinha de 2018, quando a equipe foi eliminada pelo Corinthians na terceira fase.

O bom futebol apresentado lhe rendeu oportunidade na equipe principal, chegando a ser relacionado em alguns jogos do Paulistão daquele. Na Copa Paulista, atuou e participou da campanha do vice-campeonato contra o Votuporanguense.

Com idade de Copinha, participou da edição deste ano, ajudando a levar a equipe até a terceira fase, caindo para o São Paulo. Também chegou a ser relacionado para algumas partidas do Paulistão e jogou no empate por 1 a 1 contra o Novorizontino, na última rodada de classificação.