O treinador Vinícius Munhoz foi oficializado pela Ferroviária na tarde desta terça-feira e comandará a equipe no restante do Brasileiro da Série D.
Em entrevista à TV Ferroviária, Munhoz falou sobre o seu retorno e da identificação que tem não só com o clube, mas também com a cidade de Araraquara, além de recordar o grande momento vivido em 2019, quando levou a Locomotiva pela primeira vez às quartas do Paulistão.
“Me sinto voltando pra casa. Eu vivi momentos legais aqui. Sou sempre muito bem recebido pelas pessoas, seja no clube ou pelos torcedores da Ferroviária, sempre foram muito carinhosos comigo. Por conta disso, tem uma identificação enorme e sempre me sinto em casa quando eu estou no ambiente da Ferroviária”.
“O que é muito marcante para mim é a presença do torcedor, a identificação que a cidade de Araraquara teve naquele momento. Fazia tempo que a Ferroviária não chegava às quartas de final do Campeonato Paulista, então é um momento muito marcante para mim também”, declarou.
É com esta mentalidade que o treinador espera colher novos frutos. “Vou me empenhar muito novamente para viver momentos semelhantes ao que vivemos entre 2018 e 2019”, contou.
Mas, para isso, precisará colocar a equipe novamente nos trilhos, já que não vence há cinco jogos e ocupa a sétima colocação com cinco pontos ganhos dentro do Grupo A6 da Série D.
Logo após a apresentação, ele comandou a primeira atividade realizada no CT do Pinheirinho com todo o grupo.
A estreia de Vinícius Munhoz acontecerá neste próximo sábado, (28), às 16h, contra a Caldense, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela sétima rodada da competição.