O Atlético-MG está de olho em uma das principais revelações do Paulistão 2020, o meia Claudinho, de apenas 19 anos, pertencente à Ferroviária.
Claudinho se encaixaria na filosofia de trabalho de Jorge Sampaoli, visto o êxito que teve com a equipe do Santos em 2019, onde comandou uma equipe com jogadores jovens. Porém, outros clubes também manifestaram interesse, mas os nomes não foram revelados.
O meia Cazares ainda não definiu se renovará contrato com o clube, que vence no final deste ano, abrindo assim uma possibilidade para um novo jogador neste setor.
Além do Atlético-MG, outros dois clubes paulistas também estariam interessado no jogador afeano: Corinthians e São Paulo.
O Galo já havia manifestado interesse em Claudinho em janeiro deste ano, logo após a participação da Locomotiva na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em quatro jogos, foram dois gols e duas assistências.
Porém, o único a apresentar proposta oficial foi o Vasco, mas o clube araraquarense acabou rejeitando a oferta e renovou vínculo do atleta até dezembro de 2021.
No profissional da Ferroviária, o jovem jogador foi um dos destaques da equipe no Paulistão. Sua estreia como titular aconteceu na derrota para o São Paulo por 2 a 1, pela terceira rodada, e não saiu mais do time, sendo peça fundamental no esquema de Sérgio Soares.
Em 11 jogos, marcou dois gols, ambos na goleada por 6 a 2 diante do Águia Negra, pela segunda fase da Copa do Brasil.