Home Ferroviária

“Melhor coisa que poderia ter acontecido”, diz Elano Blumer sobre a única derrota da Ferroviária na Série D

Locomotiva terá pela frente o Uberlândia, único a derrotar a equipe dentro da competição

63
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A Ferroviária terá mais uma rodada da primeira fase pela frente neste Brasileiro da Série D. Com a situação dos classificados definida no Grupo A6, a equipe medirá forças diante do Uberlândia, no próximo domingo, às 16h, no estádio Ronaldo Junqueira, pela 14ª rodada.

Este será o reencontro do algoz da Locomotiva na competição. Na primeira rodada, o Alviverde do Triângulo venceu por 3 a 0, em partida disputada no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, por conta da reforma no gramado da Fonte Luminosa.

Mesmo assim, o treinador Elano Blumer viu com bons olhos aquela derrota, pois foi o pontapé para a grande campanha feita até aqui, acumulando 12 jogos de invencibilidade, sendo 10 vitórias e dois empates.

“Melhor coisa que poderia ter acontecido pra gente foi ter perdido o primeiro jogo. Nós conseguimos entender o que é a competição e nos comportamos diferente. Eu, como treinador, procuro mostrar os caminhos, mas o mais importante foram os jogadores entenderem que o caminho que não era para ser seguido era aquele”, declarou o técnico grená após o triunfo sobre a Caldense.

Elano exaltou o grupo que entendeu o significado da competição. Apesar da defesa ter sido vazada depois de 12 jogos (1.076 minutos),  ele deixou claro que os objetivos dentro da competição ainda não estão definidos.

“Eles têm total êxito nesta primeira fase, mas continuando com os pés no chão e entendo o que é competição, respeitando a sequência. Vamos em busca dos nosso objetivos que ainda não foram alcançados”, contou.

O grupo de jogadores se reapresentou na manhã desta terça-feira. Sobre o time que vai a campo no final de semana, Elano diz ter muitas dúvidas e não sabe se poupará atletas já pensando na fase mata-mata.

“A gente precisa definir porque tenho muitas dúvidas. Independente de quem vá ou o nome que vai jogar, a gente tem que ir para ganhar. É assim que temos vivido dentro da Ferroviária e vamos encarar desta maneira o jogo lá em Uberlândia”, finalizou.

No Grupo A6, a Ferroviária é líder com 32 pontos ganhos, seguidos de Boa Esporte (23), Uberlândia (22) e Caldense (21).