Home Ferroviária

Mesmo com vitória, treinadora fala dos erros cometidos pela Ferroviária diante do Atlético-MG: “Infantis”

Em jogo "lá e cá", Guerreiras Grenás mostraram melhora na segunda etapa e conseguiram vencer as Vingadoras por 4 a 2, fora de casa

36
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

A Ferroviária começou com o pé direito dentro do Brasileirão Feminino ao vencer o Atlético-MG por 4 a 2, em partida disputada no estádio Castor Cifuentes, na cidade de Nova Lima.

Mesmo com o resultado positivo na estreia, a treinadora das Guerreiras Grenás, Jéssica de Lima, viu o outro lado da moeda e falou sobre os erros cometidos pela equipe, que conseguiu abrir o placar, mas sofreu a virada das Vingadoras ainda na primeira etapa.

Os gols atleticanos surgiram de uma falta próxima a grande área, culminando no gol de Jorelyn Carabali, e outro em cruzamento feito na área, com Ludmila cabeceando a bola para o fundo das redes.

– Nós tomamos dois gols de situações que partiram de erros nossos, que foram grotescos e até infantis, de situações que havíamos pontuado. Nos colocamos em exposição de forma desnecessária, propiciando transições defensivas rápidas feita pelo adversário. [O Atlético] é uma equipe que gosta do jogo aéreo e quanto menos a gente se colasse nesta situação, seria melhor – comentou.

A treinadora falou sobre a mudança de postura na volta do intervalo, que resultou na melhora da equipe para que pudesse chegar a virada e triunfo fora de casa.

-Pontuamos que não poderíamos nos colocar em suma situação difícil quando é algo que nós estamos controlando. Quando é algo do adversário, procuramos reagir. As meninas conseguiram entender isso e fizemos do segundo tempo algo que, na minha opinião, poderíamos até ter saído com um placar maior – declarou Lima.

A delegação grená chegou em Araraquara no início da tarde desta terça-feira (28) e o elenco se reapresenta amanhã, visando o confronto diante do Internacional, sábado (4/3), às 16h, na Fonte Luminosa.