Início Destaques

Mesmo em lockdown, Ferroviária jogará em Araraquara na abertura do Paulistão

Modalidades que foram aprovadas dentro do Centro de Contingência ao Coronavírus continuam com atividades, independente da fase em que a cidade estiver dentro do Plano São Paulo

90
Crédito: Reprodução / Twitter Ferroviária

Na tarde de ontem, a Ferroviária conheceu a tabela desmembrada das cinco primeiras rodadas do Paulistão 2021.

A partida de estreia será contra a Inter de Limeira, domingo (28), às 20h30, na Fonte Luminosa. Porém, o que foi comentado nas últimas horas foi sobre a marcação do jogo em Araraquara.

No último domingo, a prefeitura decretou lockdown por conta do colapso enfrentado no sistema de saúde que nas últimas semanas está com lotação máxima nos leitos, além da cepa da Amazônia estar circulando pela cidade.

Apesar disso, o governo estadual flexibilizou a prática esportiva, desde julho, quando foi autorizada a volta do futebol, por exemplo, dentro da rigorosa aprovação pelo Centro de Contingência ao Coronavírus.

Em matéria publicada pelo Olhar Olímpico, do jornalista Demétrio Vecchioli, no último dia 27, os jogos e treinos poderão continuar acontecendo dentro da fase vermelha, seguindo protocolo feito pela Federação Paulista de Futebol com os clubes, valendo do profissional ao Sub-17, masculino e feminino.

Mesmo com o lockdown, a cidade pode receber os jogos na Fonte Luminosa, mas com os portões fechados para o público.